A derrota do FC Porto frente ao Nacional, na Madeira, gerou fortes críticas por parte de Nuno Lobo, ex-candidato à presidência dos dragões. O adepto portista não poupou elogios à escolha de Vítor Bruno para o comando técnico da equipa.
«Vítor Bruno foi um erro»
Nuno Lobo mostrou-se frontal nas suas declarações, apontando para o impacto negativo da transição de Sérgio Conceição para Vítor Bruno. «Não tenho nada pessoal contra o Vítor Bruno, mas eu também gostava de ser treinador do FC Porto e sei que não tenho competências para isso», afirmou, sublinhando a necessidade de mudanças.
O ex-candidato à presidência defende que o principal problema está no comando técnico. «Alguma coisa tem de ser feita e não podemos mandar os jogadores todos embora. A culpa é do treinador e de quem o mantém», criticou, considerando que a recente derrota "hipotecou parte do campeonato".
«A opção por Vítor Bruno foi um erro»
Nuno Lobo foi ainda mais longe ao abordar a atual mentalidade da equipa. «A opção por Vítor Bruno foi um erro, pois estamos a banalizar as derrotas», analisou, reforçando que o clube precisa de maior exigência para retomar o caminho dos triunfos.
Antes mesmo das declarações, Nuno Lobo já havia expressado a sua insatisfação na rede social X, referindo-se à derrota frente ao Nacional como "humilhante".