Rui Borges confia na sua equipa
Depois de ter superado o Benfica e o V. Guimarães nos últimos jogos, o Sporting enfrenta agora o grande teste da temporada ao defrontar o FC Porto na meia-final da Taça da Liga. Apesar da importância do jogo, o treinador Rui Borges não deverá fazer grandes alterações no onze inicial da sua equipa.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Rui Borges deixou claro que confia no guarda-redes Franco Israel, que tem sido alvo de críticas após o empate em Guimarães. «São os três opção [Franco, Kovacevic e Calai]. Reforço para a baliza? Todos os dias dizem que chega este e aquele e sai este e aquele. Eu estou desligado disso. Entrar e sair gente é natural no futebol. Tenho confiança nos três. Já rodei guarda-redes, já não rodei... É preciso perceber o momento», afirmou o técnico.
Debast pode entrar na defesa
Na defesa, a principal novidade poderá ser a entrada de Debast para formar dupla central com Diomande, relegando St. Juste para o banco. «O Gonçalo Inácio está dentro e pode ser opção. Claro que teve aqui uma paragem prolongada e vai precisar de algum tempo para adquirir essa parte física», revelou Rui Borges.
Médios e atacantes mantêm-se
No meio-campo, Maxi Araújo deverá ganhar uma vaga no onze, com Quenda a jogar no corredor direito e Geny Catamo a poder ser gerido fisicamente. A dupla de médios defensivos, composta por Hjulmand e Morita, mantém-se inalterada.
No ataque, Rui Borges não deverá separar Trincão e Gyokeres, que continuam a ser as referências ofensivas, com Harder a entrar durante o jogo. Já Edwards poderá ficar de fora dos convocados devido a problemas de saúde.