O FC Porto anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de mais uma promessa da sua formação. Francisco Barroso, um guarda-redes de apenas 16 anos, firmou um novo vínculo com os dragões, assinando o seu primeiro contrato profissional.
Barroso representa os azuis e brancos desde 2020, após quatro épocas ao serviço do Vitória de Guimarães. Atualmente titular da equipa de juvenis do FC Porto, o jovem guardião confessou sentir-se «mais calmo, seguro e confiante» desde que se mudou para a Invicta, afirmando que essa transição «ajudou muito nesse aspeto».
Treino com a equipa principal
«O meu percurso no FC Porto tem corrido bem, estou sempre a trabalhar», começou por dizer Barroso em declarações aos meios de comunicação do clube. O jovem guarda-redes revelou que o melhor momento da sua passagem pelo FC Porto foi o primeiro treino com a equipa principal, onde pôde treinar ao lado do seu «ídolo», Diogo Costa.
«O meu melhor momento foi o primeiro treino com a equipa A. Foi uma emoção muito grande saber que ia treinar com aqueles craques todos e com o meu ídolo, o Diogo Costa», sublinhou.
Objetivos bem definidos
Com os objetivos bem definidos - vencer o campeonato nacional e chegar à equipa principal -, Francisco Barroso mostrou-se orgulhoso por ver o seu trabalho reconhecido pelo clube. «É um grande orgulho saber que todas as pessoas envolvidas no meu percurso depositaram esta confiança em mim e saber que o meu trabalho é reconhecido por todos. Quero continuar a trabalhar», afirmou.
Formado no Vitória de Guimarães, Barroso chegou ao FC Porto em 2020 e, desde então, tem vindo a evoluir na formação azul e branca. Agora, com a assinatura do primeiro contrato profissional, o jovem guarda-redes espera poder dar o próximo passo na sua carreira, com o objetivo de se estrear pela equipa principal do FC Porto.