Fran Navarro causa mal estar no Valencia com mudança para o FC Porto

O Valencia está a ponderar avançar para a FIFA contra o Gil Vicente devido à transferência de Fran Navarro para o FC Porto. O clube espanhol alega que tinha direito de preferência sobre o avançado, que foi transferido para o Gil Vicente em 2021, e considera que deveria ter sido ouvido antes da oficialização da mudança para o Dragão. O Valencia tem direito a 30% do valor da transferência entre o FC Porto e o Gil Vicente e afirma que está a avaliar a possibilidade de recorrer à justiça para garantir esse direito. O FC Porto pagou seis milhões de euros ao Gil Vicente por 90% dos direitos económicos de Fran Navarro, enquanto os restantes 10% continuam na posse do clube minhoto. Segundo o Valencia, estes valores deveriam ter sido partilhados com o clube espanhol para que pudessem avaliar se pretendiam cobrir a oferta portista. O Gil Vicente poderá ter de responder perante a FIFA caso a situação não seja resolvida de forma amigável. Até agora, o FC Porto apenas negociou com o clube detentor do passe desportivo de Fran Navarro, enquanto os compromissos anteriores ligavam apenas Gil Vicente e Valencia.

FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye do Barcelona

  1. FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye
  2. Direcção do FC Porto liderada por André Villas-Boas
  3. Barcelona quer dar oportunidade ao novo treinador Hans-Dieter Flick para observar Mika Faye
  4. Barcelona prefere aguardar por outras ofertas apesar do valor do FC Porto ser considerado satisfatório

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo