FC Porto visita Moreirense num jogo decisivo para a liderança

  1. O FC Porto visita o Moreirense no sábado, às 20h30, em jogo da 15.ª jornada da I Liga
  2. O FC Porto regressa a Moreira de Cónegos quase um mês depois do afastamento na quarta eliminatória da Taça de Portugal (1-2)
  3. Pela primeira vez desde março de 2014, o FC Porto não ganha há cinco encontros como visitantes - três derrotas e dois empates
  4. O Moreirense está invicto em nove jogos como anfitriã, tendo empatado com o Benfica e batido o Sporting

Técnico relativiza sequência negativa fora de casa

O FC Porto visita o Moreirense este sábado, às 20h30, num jogo da 15.ª jornada da I Liga. A equipa orientada por Vítor Bruno chega a este encontro com uma sequência de cinco jogos sem vencer como visitante nas diversas competições, mas o técnico relativizou essa situação. "Queremos ganhar sempre. Agora, jogar em casa ou fora representa o mesmo. O último ciclo fora não abonou a nosso favor, mas já fizemos nove pontos em 15 possíveis contra cinco dos seis primeiros classificados. Estes jogos valem campeonatos e, no final, vão marcar a diferença entre ficar um lugar acima ou abaixo. Neste momento, jogar em casa ou fora é muito pouco importante para nós", disse o técnico em conferência de imprensa.

Dragões querem travar 'fortaleza' do Moreirense

Os 'dragões' regressam a Moreira de Cónegos quase um mês depois do afastamento na quarta eliminatória da Taça de Portugal (1-2), sendo que, pela primeira vez desde março de 2014, não ganham há cinco encontros como visitantes - três derrotas e dois empates. "Não tivemos um olhar especial por esse prisma [durante a preparação do jogo], porque não nos adiantará de nada. Não queremos fazer disto um problema, mas encará-lo como uma oportunidade para inverter esta série mais recente fora. O Moreirense é forte a jogar em casa, mas todos os ciclos acabam. Que possa ser amanhã [sábado]", afiançou Vítor Bruno.

Técnico admite necessidade de respeitar o adversário

Vítor Bruno admitiu a necessidade de o FC Porto respeitar o Moreirense no terceiro duelo entre ambos esta época, após a derrota na Taça de Portugal e a vitória nos quartos de final da Taça da Liga (2-0), em Aveiro, face à interdição do Estádio do Dragão, no Porto. "Por muito que o adversário seja idêntico, não conseguimos encontrar uma cópia fiel do passado. O Moreirense é bem montado e organizado, tem uma identidade própria e vai obrigar-nos a ter um olhar atento. Queremos muito ganhar, porque este é um momento importante na I Liga", lembrou.

Dragões procuram ultrapassar Benfica no segundo lugar

O FC Porto procura travar uma invencibilidade caseira de nove partidas e oito meses dos 'cónegos', que, nessa condição, empataram com o Benfica (1-1), na quarta ronda, e bateram o campeão nacional e líder isolado Sporting (2-1), na 13.ª. Com dois pontos de desvantagem para os 'leões', os 'dragões' foram ultrapassados no segundo lugar pelas 'águias' na quinta-feira, graças à vitória do rival da Luz na Choupana perante o Nacional (2-0), num desafio em atraso da oitava jornada. "Os 'grandes' estão a fazer o que têm de fazer e a ganharem os seus jogos na maioria dos casos. Em relação aos últimos anos, têm mais ou menos o mesmo número de pontos em termos médios", avaliou Vítor Bruno.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético