Gabriel Veron, de 22 anos, encontra-se atualmente emprestado pelo FC Porto ao Cruzeiro, com o empréstimo a terminar no final deste mês de dezembro. O jovem avançado brasileiro admite que ainda não tem certeza sobre o seu futuro, não sabendo se irá regressar ao FC Porto, onde tem contrato até junho de 2027, ou se ficará no Cruzeiro.
Possível confronto com o Palmeiras no Mundial de Clubes
Em declarações à ESPN Brasil, Veron comentou a possibilidade de defrontar o Palmeiras, clube onde se formou e começou a carreira sénior, no próximo Mundial de Clubes de 2025, no qual o FC Porto também estará presente. <«Acho que será um grande jogo, um grande espetáculo. Assim como a equipa do Palmeiras, a do Porto também tem muita valia. Hoje sou atleta do FC Porto. Não sei se continuarei lá, não sei se continuarei no Cruzeiro, mas fico feliz por esse confronto. Quando jogamos em alto nível, queremos atuar em jogos assim, de grande dimensão. Ainda tenho carinho pelo Palmeiras, mas darei o meu melhor pela minha equipa caso eu atue pelo FC Porto»>, afirmou.
Veron participou em 37 jogos do Cruzeiro esta temporada, tendo marcado seis golos e feito duas assistências. Apesar de ainda não ter definido o seu futuro, o jovem avançado mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de defrontar o Palmeiras no Mundial de Clubes, considerando que <«vai ser um grande jogo, um grande espetáculo»>.
Futuro indefinido
Segundo informações, o Cruzeiro ainda não entrou em contacto oficial com o FC Porto para tentar manter Veron, mas deverá procurar convencer os dragões a ceder novamente o jogador em 2025, ano em que acredita que o atleta poderá atingir o seu pico de valorização. Existe uma cláusula de 10 milhões de euros no contrato, mas o clube brasileiro não deverá acioná-la, podendo optar por comprar parte dos direitos económicos do jogador.
O FC Porto vai estrear-se no novo formato do Mundial de Clubes a 15 de junho de 2025, defrontando o Palmeiras às 23h00, no MetLife Stadium, em Nova Iorque.