Derrota portuguesa na Turquia
O FC Porto perdeu, por 0-3, na Turquia, frente ao Vakifbank Istambul, em jogo da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de voleibol feminino. A equipa turca, líder do agrupamento e apontada como uma das maiores candidatas a erguer o troféu de campeã europeia, venceu com naturalidade das campeãs portuguesas pela vantagem máxima e com parciais de 14-25, 18-25 e 18-25.
Destaques individuais
A oposta canadiana Kiera Van Ryk, com 13 pontos, e a zona 4 brasileira Victória Pinto, com 12, foram as melhores pontuadoras, respetivamente, do VakifBank e do FC Porto. As portistas vinham de vitória sobre as campeãs eslovenas do Calcit Kamnik (3-0: 25-20, 25-18 e 25-18), no Dragão Arena, a primeira vitória das azuis e brancas na principal competição europeia de clubes, 19 anos depois da última participação de uma equipa portuguesa, o CA Trofa.
O Vakifbank Istanbul, antiga equipa da italiana Paola Egonu, conquistou o troféu de campeão europeu seis vezes nas últimas 13 temporadas e tem um registo histórico positivo no confronto directo com o Vero Volley Milano, tendo vencido cinco das seis partidas disputadas nas três épocas anteriores na principal competição europeia.