Problemas no plantel do FC Porto
A 48 horas do encontro com o Midtjylland, válido pela 6ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, o FC Porto continua a ter problemas no seu plantel. O lateral-direito João Mário, que já ficou de fora do jogo com o Famalicão devido a uma tendinite nos isquiotibiais da coxa direita, prossegue em tratamento no posto médico do Olival e permanece em dúvida para o duelo de quinta-feira.
João Mário já tinha apresentado queixas físicas no jogo com o Casa Pia, tendo sido substituído na segunda parte. Agora, o internacional português continua a recuperar da lesão e a sua presença diante do Midtjylland ainda é incerta.
Iván Marcano também em recuperação
Além de João Mário, o boletim clínico do FC Porto inclui também o nome de Iván Marcano. O defesa espanhol continua a evoluir em regime de treino integrado condicionado, procurando atingir a melhor condição física para regressar à competição.
Primeiro contrato profissional de Bernardo Lima
Este contrato era algo que eu já ambicionava há muito tempo, era um sonho que tinha desde pequenino e quero agradecer ao clube pela confiança depositada em mim. Prometo continuar a trabalhar para seguir o melhor caminho sem perder o foco. Estou muito feliz e já só penso em continuar assim, afirmou Bernardo Lima, médio de 16 anos que assinou o primeiro contrato profissional com os azuis e brancos.
Bernardo Lima é já um dos capitães da equipa de Sub-19 do FC Porto e conta com 13 internacionalizações pelos escalões jovens de Portugal. À medida que os anos passam a competitividade e a responsabilidade são sempre maiores, mas eu já estou habituado a isso e quero desfrutar do momento porque é muito importante fazê-lo e nem todos os dias são especiais como este. A curto prazo, tenho como objetivo ser campeão nacional de Sub-19 e vou ajudar a equipa a concretizar esse objetivo, vincou o jovem médio.