FC Porto colabora com autoridades após incidentes com adeptos

  1. FC Porto a colaborar com autoridades policiais para identificar autores de comportamentos inapropriados
  2. Treinador Vítor Bruno quase atingido por garrafa de água
  3. Descida do FC Porto ao terceiro lugar da I Liga

O FC Porto anunciou que está a colaborar com as autoridades policiais para identificar os autores de "comportamentos inapropriados" durante a visita ao Famalicão (1-1), no sábado, da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Numa declaração, a direção presidida por André Villas-Boas "repudia com toda a veemência todos os insultos, ameaças, comportamentos violentos e tentativas de agressão protagonizados ao longo do dia por alguns indivíduos desordeiros, direcionados aos seus jogadores, equipa técnica e jornalistas do Porto Canal".

Contestação após o jogo

A equipa do FC Porto voltou a ser contestada após o final do embate em Vila Nova de Famalicão, ao ser recebida com palavras de insatisfação junto da bancada afeta aos adeptos 'azuis e brancos', sendo que o treinador Vítor Bruno quase foi atingido por uma garrafa de água.

"Esses comportamentos inadequados e injuriosos verificados antes e no final do jogo contra o Famalicão não são toleráveis e revelam-se atentatórios do bom-nome e da honra do clube, não só colocando em risco a integridade física dos seus profissionais bem como, no caso dos colaboradores do Porto Canal, atentam contra a liberdade de informação", frisou o clube, prometendo medidas consequentes.

Descida na tabela

O empate com o Famalicão implicou a descida do FC Porto ao terceiro lugar da I Liga, por troca com o Benfica, num embate em que o espanhol Óscar Aranda adiantou os minhotos, aos 44 minutos, e ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 78, enquanto o compatriota Samu igualou aos 52, sem evitar o terceiro deslize dos 'dragões' na prova.

Ao chegar à quinta partida seguida sem vitórias como visitante em todas as provas, registo averbado pela última vez em março de 2014, a equipa de Vítor Bruno passou a somar os mesmos 31 pontos das 'águias' (menos um jogo), ambos a dois do líder isolado Sporting.

Contestação recorrente

O treinador do FC Porto já tinha sido um dos principais visados por quase duas dezenas de adeptos na chegada ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, após a goleada sofrida na visita ao Benfica (4-1), em 10 de novembro, da 11.ª jornada da I Liga.

Os adeptos voltaram a contestar a equipa há duas semanas exatas, quando, na sequência do afastamento perante o Moreirense na quarta eliminatória da Taça de Portugal, prova conquistada pelo FC Porto nas últimas três temporadas, cerca de meia centena pediu a demissão do presidente André Villas-Boas e cantou pelo antecessor Pinto da Costa à porta do Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.