Mihaj lidera resistência do Famalicão
O Famalicão e o FC Porto empataram a uma bola num jogo intenso e emocionante na 13ª jornada da Liga Bwin. O encontro ficou marcado pela exibição de alto nível do central albanês Mihaj, que liderou a resistência da equipa da casa.
O Famalicão entrou melhor no jogo e conseguiu inaugurar o marcador aos 29 minutos, através de um golo de Aranda. O espanhol aproveitou um erro de Diogo Costa na sequência de um cruzamento de Rochinha para bater o guarda-redes portista. No entanto, o FC Porto não tardou a reagir e empatou aos 53 minutos, com um remate certeiro de Samu.
Elogios à dupla defensiva do Famalicão
«O albanês Mihaj foi muito bem acompanhado no centro da defesa por Riccieli», destacou a análise, elogiando a exibição do central famalicense, que «liderou a resistência dos homens da casa, com cortes providenciais de princípio a fim».
Apesar do domínio do FC Porto, que somou 40 ações na área do Famalicão e 16 remates tentados, a equipa de Vítor Bruno mostrou-se muito competente defensivamente. «O jogo trouxe a curiosidade de ambos os golos terem nascido de ações defensivas incompletas dos guardiões, mas Diogo Costa acabou por redimir-se na única defesa que somou, ao travar a grande penalidade de Aranda», refere a análise da GoalPoint.
Destaques individuais
Individualmente, o destaque vai para Mihaj, que «merece todos os louvores pela forma como se bateu frente ao monstro Samu e companhia». Riccieli também foi elogiado, tendo sido «o companheiro da alegria perfeito para Mihaj».
No meio-campo, Zaydou Youssouf «reapareceu, pegou na primeira fase de construção dos famalicenses e foi dele o primeiro ameaço de perigo (29') da equipa interinamente orientada por Ricardo Silva». Já no FC Porto, Martim Fernandes «mostrou visão de jogo e pé direito calibrado para passes em profundidade e cruzamentos que mereciam melhor sequência».
Samu, com o golo que valeu o empate, foi outro dos destaques, tendo «chegado ao 10 golos na Liga, o quinto com impacto no marcador». No entanto, «o espanhol leva cinco golos marcados acima dos Golos Esperados (xG) de que dispôs na prova», o que revela alguma sorte no momento de finalizar.