A Aves SAD prepara-se para receber o Benfica este domingo, para a Liga, numa partida que Lucas Piazón, médio brasileiro de 30 anos, considera "muito difícil", mas acredita que a sua equipa pode criar dificuldades aos encarnados.
«Vai ser um jogo muito difícil, mas temos de estar bem preparados. Temos defendido bem, de forma agressiva, e conseguido pressionar alto. Se encaixarmos a nossa marcação e recuperarmos bolas no meio-campo ofensivo, podemos criar dificuldades ao Benfica e ter hipóteses», disse Piazón, em declarações à Agência Lusa.
Benfica em grande fase sob Bruno Lage
O jogador do Aves SAD reconhece a boa fase do Benfica, que chega a este jogo numa "série considerável de vitórias consecutivas" desde a chegada do treinador Bruno Lage. «O Benfica está numa série considerável de vitórias consecutivas. Depois da chegada deste treinador [Bruno Lage], tem conseguido bons resultados e mostrado bom futebol. Sabemos que vai tentar uma entrada forte aqui na Aves, até porque o Sporting deixou escapar alguns pontos e está próximo da liderança», explicou.
Piazón elege Di María e Akturkoglu como os "jogadores-chave do ataque do Benfica". «O maior perigo vem de Di María. Está numa grande fase. Também gosto muito do turco, Akturkoglu, e do Pavlidis. Mas se pudesse retirar dois jogadores, seriam Di María, porque é muito criativo, finaliza bem, faz cruzamentos e dá o último passe, e Akturkoglu, rápido e forte também a finalizar», justificou.
Aves SAD confiante fora de casa
Apesar de o Aves SAD ter começado melhor a temporada, Piazón acredita que a sua equipa tem feito "bons jogos, especialmente fora de casa". «Começámos melhor do que estamos agora, mas temos feito bons jogos, especialmente fora de casa. No início do campeonato, não pontuávamos fora, mas nos últimos jogos estivemos perto de ganhar e conseguimos pontuar. Temos de manter esta consistência fora de casa e recuperar as vitórias em casa.»
O médio brasileiro, que já marcou um golo especial ao Benfica quando representava o SC Braga, na final da Taça de Portugal de 2020/21 (2-0), vai reencontrar os encarnados, mas terá de cumprir um jogo de castigo devido ao quinto cartão amarelo na Liga. Além dele, Rafael Rodrigues, cedido pelos encarnados, e Aburjania, lesionado, também estão indisponíveis.
Treinadores portugueses com sucesso na América
Piazón, que recentemente viu o seu antigo clube, o Botafogo, conquistar o campeonato brasileiro, acredita que é "muito bom para Portugal ter três treinadores [Jorge Jesus, Abel Ferreira e, agora, Artur Jorge] com grande sucesso e reis das Américas".
Apesar das ausências, o Aves SAD recebeu uma boa notícia esta semana, com Kiki Afonso a recuperar de lesão e a treinar-se, ficando disponível para o jogo com o Benfica.