Claques de Dragões e Leões reagem a acontecimentos envolvendo os seus clubes

  1. Apoio da Super Dragões a Fernando Madureira, ex-líder da claque, pronunciado no processo 'Operação Pretoriano'
  2. Críticas da Juventude Leonina à direção do Sporting, após 3 derrotas consecutivas da equipa
  3. Sporting tem 'um bicampeonato para ganhar com estes jogadores', diz a Juve Leo
  4. Operação Pretoriano investiga alegados crimes de associação criminosa, corrupção e branqueamento de capitais no futebol

Num dia marcante para o futebol português, as principais claques de adeptos do Porto e do Sporting manifestaram-se publicamente sobre assuntos que envolvem os seus clubes.

A Super Dragões, claque afeta ao FC Porto, pronunciou-se sobre a situação judicial do seu antigo líder, Fernando Madureira, enquanto a Juventude Leonina, claque do Sporting, reagiu à recente série de maus resultados da sua equipa.

Apoio da Super Dragões a Fernando Madureira

No dia em que Fernando Madureira, ex-líder da claque Super Dragões, foi pronunciado para julgamento no âmbito da Operação Pretoriano, a própria claque publicou uma mensagem de apoio ao seu antigo líder nas redes sociais. "Presunção de inocência. Ser julgado por esta "IN"justiça dos homens. Injusto, incompreensível. Força Macaco", pode ler-se na publicação.

Madureira mantém-se em prisão preventiva, à semelhança dos restantes 11 arguidos pronunciados neste processo. A Operação Pretoriano investiga alegados crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, tráfico de influências e branqueamento de capitais no universo do futebol português.

Críticas da Juve Leo à direção do Sporting

Já a Juventude Leonina, claque afeta ao Sporting, reagiu nas redes sociais à terceira derrota consecutiva da sua equipa, desta vez diante do Moreirense, na 13.ª jornada da Liga. "No outro dia, eu fui a Alvalade... E vi uma equipa enérgica, com fome de títulos, com soluções, com um 11, com soluções no banco, em simbiose com todo o estádio. Vi um ambiente frenético, a uma só voz, onde só faltava saber quando e em que baliza o Sporting ia fazer golos!", pode ler-se na publicação.

No entanto, a Juve Leo criticou duramente a direção liderada por Frederico Varandas, considerando que as "más decisões" desta estrutura têm prejudicado a equipa. "O mister [Ruben Amorim] foi embora, a equipa é exatamente a mesma, e escolhemos a continuidade da descontinuidade ... Ou seja, a continuidade das más decisões da direção do Clube, numa altura em que o Sporting acima de um treinador precisava de um condutor de homens e manter as ideias que estavam interiorizadas pela equipa e até por nós adeptos!", pode ler-se.

A claque leonina lembrou ainda que o Sporting tem "um bicampeonato para ganhar com estes jogadores que tanto nos deram, e ainda vamos, juntos e lado a lado, mais do que a tempo, se for isso que realmente querem e se tome as decisões que tem que ser tomadas!".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.