O Dragão, a maior fortaleza do futebol português

  1. O Estádio do Dragão é a maior fortaleza do futebol português
  2. O último desaire caseiro do FC Porto foi em abril, contra o V. Guimarães
  3. O FC Porto está invicto em casa há 14 jogos, desde abril de 2022

Se o rendimento do FC Porto fora de casa é distante do ideal e até aconselha uma melhoria instantânea, no Estádio do Dragão (quase) roça a perfeição. Com exceção do empate (3-3) com o Manchester United, consentido para a Liga Europa, os portistas venceram os outros nove adversários que apanharam pela frente, assumindo uma posição de destaque entre os clubes dos sete países melhor colocados no ranking da UEFA.

O último desaire caseiro dos azuis e brancos foi em meados de abril, contra o V. Guimarães. Midtjylland (dia 21), Estrela da Amadora (dia 16) e Boavista (dia 28) serão os próximos a testar esta invencibilidade.

Fortaleza inexpugnável

A equipa azul e branca é uma das 12 que ainda ostentam o estatuto de invencíveis no seu reduto esta temporada no acumulado de todas as competições e, mais do que isso, é aquela que apresenta maior taxa de sucesso (90%). Os dragões, que têm a companhia do Moreirense (66,7%) e do Rio Ave (50%) - estes sem provas europeias - neste lote de clubes imbatíveis, superam na percentagem de vitórias os colossos Borússia Dortmund e Bayern Munique, duas equipas que disputam a Liga dos Campeões.

O último desaire caseiro do FC Porto foi em abril, na receção ao V. Guimarães para o campeonato, iniciando-se aí uma sequência de 14 jogos consecutivos sem perder: quatro em 2022/23 e dez em 2023/24. A sequência é a maior desde 2020/21, quando a invencibilidade dos azuis e brancos se prolongou por 15 encontros, entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021. Midtjylland (dia 21), Estrela da Amadora (dia 16) e Boavista (dia 28) serão os próximos adversários a visitar o Dragão, que por enquanto se afirma como a maior fortaleza europeia, e o objetivo é superar esse registo.

Maior taxa de sucesso em Portugal

Os dragões, que têm a companhia do Moreirense (66,7%) e do Rio Ave (50%) - estes sem provas europeias - neste lote de clubes imbatíveis, superam na percentagem de vitórias os colossos Borússia Dortmund e Bayern Munique, duas equipas que disputam a Liga dos Campeões.

A equipa azul e branca é uma das 12 que ainda ostentam o estatuto de invencíveis no seu reduto esta temporada no acumulado de todas as competições e, mais do que isso, é aquela que apresenta maior taxa de sucesso (90%).

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.