Reação perfeita
Depois de uma sequência negativa nos últimos jogos, o FC Porto precisava de uma reação em casa frente ao Casa Pia. E foi isso mesmo que aconteceu, com os dragões a vencerem por 2-0.
«O dragão entrou em campo visivelmente nervoso dadas as exibições realizadas nos últimos jogos, mas empurrado pelos milhares presentes - que demoraram a aquecer as vozes - na bancada do anfiteatro azul e branco», pode ler-se no texto.
Golo de Fábio Vieira e bis de Samu
A primeira parte foi de domínio portista, mas sem grande eficácia ofensiva. O Casa Pia, por seu lado, conseguiu criar algumas oportunidades de perigo, com Livolant a ficar perto de inaugurar o marcador. Já perto do intervalo, Nehuen Perez cabeceou para defesa de Patrick Sequeira.
Na segunda parte, o FC Porto entrou mais determinado e conseguiu chegar à vantagem aos 51 minutos, com um golo de Fábio Vieira, após uma jogada envolvendo Pepê e Samu. Três minutos depois, Samu fez o segundo, numa jogada de contra-ataque orquestrada de forma exímia.
Com a vantagem no marcador, o FC Porto conseguiu gerir o jogo a seu favor até ao final, com destaque para uma bomba de Otávio que abalou o poste da baliza do Casa Pia.