FC Porto volta a vencer, sobe ao segundo lugar e fica mais perto do título

  1. Vitória por 2-0 do FC Porto sobre o Casa Pia
  2. Fábio Vieira e Samu marcaram os golos
  3. FC Porto sobe ao segundo lugar da Liga Portugal Betclic
  4. Equipa de Vítor Bruno volta a depender apenas de si para conquistar o título

Reação perfeita

Depois de uma sequência negativa nos últimos jogos, o FC Porto precisava de uma reação em casa frente ao Casa Pia. E foi isso mesmo que aconteceu, com os dragões a vencerem por 2-0.

"O dragão entrou em campo visivelmente nervoso dadas as exibições realizadas nos últimos jogos, mas empurrado pelos milhares presentes - que demoraram a aquecer as vozes - na bancada do anfiteatro azul e branco", pode ler-se no texto.

Golo de Fábio Vieira e bis de Samu

A primeira parte foi de domínio portista, mas sem grande eficácia ofensiva. O Casa Pia, por seu lado, conseguiu criar algumas oportunidades de perigo, com Livolant a ficar perto de inaugurar o marcador. Já perto do intervalo, Nehuen Perez cabeceou para defesa de Patrick Sequeira.

Na segunda parte, o FC Porto entrou mais determinado e conseguiu chegar à vantagem aos 51 minutos, com um golo de Fábio Vieira, após uma jogada envolvendo Pepê e Samu. Três minutos depois, Samu fez o segundo, numa jogada de contra-ataque orquestrada de forma exímia.

Com a vantagem no marcador, o FC Porto conseguiu gerir o jogo a seu favor até ao final, com destaque para uma bomba de Otávio que abalou o poste da baliza do Casa Pia.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.