Casa Pia acredita poder "fazer tremer as paredes" diante do FC Porto

  1. Casa Pia é 10.º classificado da I Liga com 13 pontos
  2. FC Porto é 2.º classificado da I Liga com 27 pontos
  3. Jogo arbitrado por Hélder Malheiro da AF Lisboa

Confronto entre 10.º e 2.º classificados da Liga

O Casa Pia, 10.º classificado da I Liga, com 13 pontos, defronta às 20:45 desta segunda-feira, no Estádio do Dragão, o FC Porto, segundo, com 27 pontos, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Hélder Malheiro, da AF Lisboa. O confronto entre os dois clubes surge num momento delicado para o FC Porto, que não vence há quatro jogos consecutivos, em todas as competições. Esta quebra de forma pode favorecer os casapianos, acredita o treinador João Pereira.

"Queremos vencer e fazer tremer as paredes"

"Sabemos o que vamos encontrar neste momento, mas também sabemos que vamos encontrar um FC Porto a querer dar uma resposta ao facto de não vencer há quatro jogos. Vamos ter de correr muito e sofrer muito para conseguir a vitória. Porque é isso que queremos: vencer", começou por dizer João Pereira em conferência de imprensa. O técnico do Casa Pia reconhece as dificuldades que a sua equipa vai enfrentar, mas deixa claro que o objetivo é vencer. "Vamos focar-nos em nós. Independentemente dos registos com o FC Porto vamos querer vencer. O primeiro princípio será acreditar. Temos audácia de dizer que queremos ir ao Dragão vencer", afirmou.

Conhecedor do FC Porto

João Pereira conhece bem os "meandros" do FC Porto, pois já trabalhou na formação do clube, tendo orientado jogadores como João Mário e Fábio Vieira. Por isso, sabe o "oxigénio" que os "dragões" estão a respirar neste momento. "É sempre bom encontrar umas caras, jogadores com quem tive a oportunidade de trabalhar. Sabemos que o FC Porto não está a viver uma fase positiva. Sei o oxigénio que eles estão a respirar neste momento. Lá, até as paredes tremem. Vamos focar-nos em nós", afirmou o treinador do Casa Pia.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.