FC Porto analisa situação após eliminação da Taça de Portugal

  1. Derrota do FC Porto por 2-1 frente ao Moreirense ditou a eliminação da Taça de Portugal
  2. Protesto de adeptos do FC Porto após a derrota, com petardos, apupos e pedidos de demissão
  3. Reunião da estrutura do FC Porto no Olival para analisar a situação da equipa
  4. Jogadores do FC Porto em lágrimas após ouvirem contestação dos adeptos

Após a derrota por 2-1 frente ao Moreirense, que ditou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal, a estrutura do clube reuniu-se no Olival para analisar a situação da equipa.

O presidente André Villas-Boas, acompanhado pelo diretor desportivo Andoni Zubizarreta e pelo diretor Jorge Costa, marcaram presença no centro de treinos pouco depois da chegada de Vítor Bruno, o treinador interino, que se deslocou ao Olival protegido por seguranças privados.

Protestos dos adeptos

A reunião surge num momento muito delicado para o FC Porto, que acumula a terceira derrota consecutiva em todas as competições. A eliminação da Taça de Portugal motivou muitos protestos dos adeptos, que esperaram pela chegada da equipa ao Estádio do Dragão para manifestar o seu desagrado.

"Petardos, apupos, recados e pedidos de demissão de Vítor Bruno obrigaram André Villas-Boas a dirigir-se à multidão que esperou pela chegada equipa ao Dragão. Acompanhado de Jorge Costa, de elementos da SAD e com a polícia por perto para evitar que a tensão escalasse, o presidente inteirou-se das queixas dos portistas, que retiveram o grupo de trabalho no estádio quase duas horas após o encontro com o Moreirense", pode ler-se no material de referência.

Reunião no Olival

As manifestações de desagrado já tinham começado em Moreira de Cónegos, com Vítor Bruno a tentar proteger a equipa, sem sucesso. Jogadores como Fábio Vieira, Diogo Costa, Eustáquio e outros continuaram a ouvir os contestatários, tendo Samu, Pepê e Zé Pedro sido apanhados pelas câmaras de televisão em lágrimas.

Neste contexto, a reunião no Olival surge como uma tentativa da estrutura do FC Porto de analisar a situação e encontrar soluções para ultrapassar este momento difícil. Com a equipa a enfrentar o Anderlecht na quinta jornada da Liga Europa, Villas-Boas, Zubizarreta e Jorge Costa procurarão definir os próximos passos para tentar inverter o rumo da temporada.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.