FC Porto enfrenta contestação após eliminação da Taça de Portugal

  1. Terceira derrota consecutiva do FC Porto
  2. Eliminação da Taça de Portugal
  3. Adeptos arremessaram garrafas e foguete contra autocarro da equipa
  4. Adeptos insultaram Villas-Boas e cantaram apoio a Pinto da Costa

Treino no Olival com presença da estrutura


O FC Porto deu início esta segunda-feira à preparação do próximo compromisso europeu, o duelo com o Anderlecht na Bélgica, a contar para a Liga Europa. No entanto, a tempestade de insatisfação provocada pela eliminação da equipa na Taça de Portugal ainda se faz sentir.

A sessão de treino agendada para esta manhã no Olival, com início às 10h30, será orientada por Vítor Bruno, principal alvo da contestação que se fez sentir após a derrota por 2-1 frente ao Moreirense, no domingo. Esta foi a terceira derrota consecutiva dos dragões, depois das derrotas com o Lazio (1-2) e o Benfica (1-4).

«O técnico não alimenta cenário de saída, assume a responsabilidade da derrota e eliminação da Taça de Portugal e aponta ao Anderlecht», refere o material de referência.

No treino matinal desta segunda-feira no Olival também deverá marcar presença em peso toda a estrutura do futebol dos azuis e brancos, ou seja, o presidente André Villas-Boas, o diretor-geral Jorge Costa, e também o diretor desportivo dos dragões, Andoni Zubizarreta.

Recepção conturbada no regresso ao Estádio do Dragão


A contestação dos adeptos não se ficou, no entanto, apenas pela eliminação da Taça de Portugal. Quando a equipa regressou ao Estádio do Dragão, após o jogo em Moreira de Cónegos, foi recebida com garrafas e até mesmo um foguete arremessado contra o autocarro, ainda que não tenham existido quaisquer danos.

«Vítor Bruno e o restante plantel do FC Porto deixou o Estádio do Dragão, quase duas horas após terem sido recebidos pelos adeptos, debaixo de uma enorme tensão», refere o material de referência.

A revolta dos adeptos foi de tal ordem que Jorge Costa e André Villas-Boas se viram obrigados a enfrentar os desagradados adeptos, ouvindo cânticos de apoio ao antigo presidente Pinto da Costa. O líder dos dragões ouviu ainda gritos como «traidor», entre outros insultos.

Contestação reflecte insatisfação com resultados


O clima acabou por acalmar e Villas-Boas pôde então falar com os adeptos. No entanto, a situação subiu de tom à chegada da equipa ao Estádio do Dragão. À sua espera estavam muitos adeptos portistas que voltaram a fazer ouvir todo o seu desagrado. Para além de palavras, o autocarro com a equipa foi também alvo do arremesso de uma tocha, levando as autoridades a reforçarem a segurança no recinto.

O FC Porto somou a sua terceira derrota consecutiva, isto depois de perder com a Lazio para a Liga Europa e diante do SL Benfica para o campeonato. A contestação dos adeptos e a insegurança que se fez sentir no regresso da equipa ao Estádio do Dragão refletem a insatisfação com os resultados da equipa.

Sporting falha Abel Ferreira e contrata Rui Borges

  1. O Sporting tentou até à última hora o regresso de Abel Ferreira, tendo havido vários contactos para avaliar a sua disponibilidade
  2. Abel Ferreira não tem intenção de regressar a Portugal no imediato, pretendendo manter-se no Brasil até final de 2025
  3. Rui Borges encaixava no projeto do Sporting devido à qualidade de jogo apresentada em Guimarães, aposta em jovens atletas e forma de comunicar
  4. Frederico Varandas adiou a sua viagem para o Dubai para estar presente na apresentação do novo treinador

João Simões, a promessa do Sporting que começou no Portimonense

  1. Aos 17 anos, João Simões é já uma das grandes promessas do futebol português
  2. João Simões começou a dar os primeiros toques na bola nos escalões de formação do Portimonense
  3. A família de João Simões desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento
  4. Depois de se destacar nos escalões de formação do Portimonense, João Simões mudou-se para o Sporting em 2018/19
  5. João Simões fez nove jogos pela equipa B do Sporting antes de ser lançado na equipa principal

Domínio do Sporting de Rúben Amorim marca época 2023/24 em Portugal

  1. Sporting conquistou o título da Liga com 90 pontos, 10 a mais que o Benfica
  2. Viktor Gyokeres marcou 29 golos na Liga
  3. Sporting não conseguiu a 'dobradinha' ao perder a final da Taça de Portugal
  4. Sporting conquistou o título nacional de futsal
  5. FC Porto venceu a Supertaça sobre o Sporting por 4-3 após recuperar de 3-0
  6. Santa Clara ocupou o 5º lugar na I Liga e venceu o Sporting por 1-0 em Alvalade
  7. Aves SAD impôs a primeira derrota ao Vitória de Guimarães e empatou com o Benfica
  8. Vitória de Guimarães estabeleceu recorde de 8 vitórias consecutivas na Liga Conferência