O Anderlecht venceu de forma expressiva o Gent por 6-0 na 15.ª jornada da liga belga, antes de receber o FC Porto na quinta-feira para a Liga Europa.
A equipa da capital belga chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Rits, Edozie e Dolberg, numa altura em que já jogava com um elemento a mais, devido à expulsão de Torunarigha do Gent.
Anderlecht aproveita superioridade numérica
Na segunda parte, o Gent ficou ainda com menos um jogador em campo, após a expulsão de Samoise. O Anderlecht aproveitou para aumentar a vantagem, com Dolberg a bisar e Tiago Araújo a marcar um autogolo. Amuzu selou o resultado final em 6-0.
Com esta vitória, o Anderlecht soma 26 pontos e ocupa o quarto lugar da liga belga, enquanto o Gent é sexto, com 22 pontos.
FC Porto chega "muito triste e desiludido"
Esta goleada do Anderlecht acontece antes de receber o FC Porto na quinta-feira, para a 5.ª jornada da Liga Europa. Os dragões vêm de uma eliminação precoce da Taça de Portugal, após derrota frente ao Moreirense (2-1).
O guarda-redes do FC Porto, Cláudio Ramos, admitiu que a equipa está muito triste e desiludida com o adeus à Taça de Portugal, garantindo que é inadmissível sofrer três derrotas consecutivas e assumindo que os jogadores são os maiores culpados pelas recentes prestações negativas. No entanto, Ramos prometeu que o balneário do FC Porto tem muito carácter e que a equipa vai dar uma resposta muito forte no próximo desafio.