Moreirense recebe FC Porto em jogo da Taça de Portugal

  1. O Moreirense recebe o FC Porto num desafio marcado para as 17:00 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães, num duelo que tem arbitragem de Tiago Martins
  2. O Moreirense tem 3 vitórias e 2 empates nos jogos disputados em casa
  3. O FC Porto é o detentor da Taça de Portugal
  4. O Moreirense foi eliminado pelo FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga por 2-0 em 31 de outubro

Moreirense confia no fator casa para surpreender o campeão

O treinador do Moreirense, César Peixoto, afirmou este sábado que a sua equipa quer aproveitar o facto de jogar em casa para tentar derrotar o FC Porto, no domingo, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Este é um jogo da Taça de Portugal. Sabemos sempre a magia que existe à volta da Taça. Esta é a nossa casa, onde até passamos mais horas do que com a família. Sentimo-nos confortáveis e somos mais fortes aqui. Queremos beneficiar desse fator, independentemente de o FC Porto ser uma equipa forte em casa e fora, disse o técnico, na antevisão ao encontro com o detentor do troféu.

Moreirense confia na sua capacidade

Atribuindo o favoritismo aos adversários, o treinador do Moreirense ainda referiu que o facto de o FC Porto ter tido alguns resultados negativos nos últimos jogos pode ser pior para os cónegos.

Temos de estar preparados para um jogo de máxima dificuldade contra uma equipa com qualidade individual e coletiva. Acreditamos na nossa capacidade, no nosso trabalho, nos nossos jogadores (…). Acredito que fosse mais fácil [para nós] se o FC Porto não tivesse tido maus resultados, mas vamos tentar 'ferir' o FC Porto, salientou.

Equipa do Moreirense está unida e confiante

O técnico confirmou ainda que o guarda-redes Caio Secco vai assumir a titularidade no domingo e prometeu eleger a melhor equipa para as características do encontro, sabendo que pode contar com os elementos no banco de suplentes para ter uma equipa competitiva do princípio ao fim do jogo.

Confio muito em todos. Já praticamente todos os jogadores entraram. Os homens do banco têm entrado sempre muito bem. A equipa tem tido sucesso. No último jogo em casa [com o Gil Vicente]. Temos um grupo forte e unido, referiu.

FC Porto é favorito, mas Moreirense quer surpreender

Convencido de que a equipa treinada por Vítor Bruno é "superior e favorita", o 'timoneiro' de 44 anos realçou que os seus pupilos têm de "ter mais bola" e de "ser mais competitivos" em relação ao jogo dos quartos de final da Taça da Liga, em que os 'dragões' venceram os 'cónegos' por 2-0, em 31 de outubro.

O treinador do Moreirense rejeitou ainda que o FC Porto sinta necessidade de "dar algo mais" para corrigir os recentes desaires com a Lazio, para a Liga Europa (2-1), e com o Benfica (4-1), para a I Liga portuguesa, por considerar que o emblema 'azul e branco', que representou como jogador entre 2002/03 e 2005/06, está habituado a "reações fortes a resultados negativos".

Não acredito que o FC Porto vá procurar dar algo mais por ter perdido, é uma casa que conheço muito bem e onde se dá sempre muito mais. Vão tentar ter uma reação forte, vão vir focados, fortes, a tentar dar uma imagem diferente, e temos de estar preparados para um jogo com um grau de dificuldade máxima, referiu.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.