Pasinato acredita que Moreirense pode surpreender FC Porto na Taça

  1. Mateus Pasinato já defendeu a baliza do Moreirense durante 3 épocas
  2. O Moreirense vai defrontar o FC Porto na Taça de Portugal
  3. Pasinato acredita que o Moreirense tem capacidade para surpreender o FC Porto
  4. Pasinato atualmente joga e reside no Brasil

Mateus Pasinato, guarda-redes brasileiro que defendeu a baliza do Moreirense durante três épocas, tem consciência da qualidade do FC Porto, mas acredita na capacidade da sua antiga equipa em alcançar a passagem à próxima eliminatória da Taça.

"A preparação foi sempre feita em função das características do adversário, do seu esquema tático e individualidades. Nesse tipo de jogos, a concentração e a motivação crescem de uma forma natural. É um David contra Golias e isso motiva, ajudando a deixar de lado a ansiedade e a ter confiança para fazer um bom jogo", recordou Pasinato, a partir do Brasil, onde joga e reside atualmente.

## A confiança no Moreirense O guardião brasileiro, que cruzou várias vezes o caminho do FC Porto durante a sua passagem por Moreira de Cónegos, sabe que para vencer equipas como os dragões, o Benfica ou o Sporting "é preciso estarmos num dia em que tudo dá certo para nós e nada lhes corra bem a eles". Ainda assim, Pasinato reforça que "é sempre possível vencer, até porque há aquela motivação extra de nos superarmos". Apesar da distância, Pasinato continua a acompanhar de perto o futebol português, sobretudo o Moreirense. "Vejo todos os jogos pela TV, em direto ou os resumos. O clube está a ter um bom desempenho e acredito que vai voltar a fazer uma boa época, até porque manteve a base da época passada e foi buscar o César Peixoto para liderar a equipa técnica", afirmou. ## Vontade de regressar a Portugal Quanto ao seu futuro, o guarda-redes brasileiro não esconde o desejo de regressar a Portugal. "Retornar a Portugal não é só desejo, mas uma grande vontade que tenho. Tive uma proposta do Aves SAD no início da época, mas a transferência acabou por não se efetivar devido a questões contratuais com o meu clube atual e eles contrataram o Ochoa", revelou Pasinato, que chegou a cruzar-se com Petit, atual treinador do Rio Ave, durante a sua passagem pelo Cuiabá.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube