Luta contra o cancro da próstata
Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, foi novamente internado no Hospital da CUF no Porto devido ao agravamento do seu estado de saúde. O ex-dirigente luta contra um cancro da próstata diagnosticado em 2021 e o seu quadro clínico tem-se deteriorado nos últimos tempos.
Segundo informações apuradas, Pinto da Costa deu entrada no hospital na manhã desta quarta-feira para realizar exames médicos complementares e tratamentos relacionados com a sua doença. «O estado de saúde do antigo líder dos dragões agravou-se e ele tem estado bastante debilitado, chegando a usar cadeira de rodas», pode ler-se em um dos artigos de referência.
Apoio da equipa médica e familiares
Aos 86 anos, Pinto da Costa luta contra o cancro da próstata que o afeta desde 2021. O seu estado de saúde tem-se deteriorado desde que deixou a presidência do FC Porto, em 2020, após 37 anos no cargo. «O FC Porto tem vindo a acompanhar a situação do dirigente, que, nesta altura, está bastante debilitado. O cancro disseminou-se para a zona dos ossos e Pinto da Costa tem estado em cadeira de rodas, mas sempre acompanhado pela equipa médica e os familiares mais próximos», pode ler-se em um dos artigos de referência.
Apesar das dificuldades, o ex-dirigente tem contado com o apoio da equipa médica e dos familiares mais próximos nesta batalha. Nos últimos tempos, Pinto da Costa tem reduzido drasticamente as suas aparições públicas, tendo deixado de ser visto em público após a apresentação do livro «Azul até ao fim», em finais de outubro.