FC Porto volta a vencer na Liga Bwin após empate com o Benfica

  1. FC Porto regressou aos triunfos na Liga Bwin
  2. Vitória por 2-0 sobre o Casa Pia
  3. Fábio Vieira e Samu marcaram os golos

FC Porto volta a vencer na Liga Bwin após empate com o Benfica

Depois da dececionante igualdade com o Benfica na última jornada, o FC Porto regressou aos triunfos na Liga Bwin com uma vitória por 2-0 sobre o Casa Pia. Num encontro realizado no Estádio do Casa Pia, em Lisboa, a equipa da casa controlou grande parte do jogo, mas acabou por se render à eficácia portista. O triunfo veio recolocar a equipa de Sérgio Conceição no terceiro lugar da classificação, a cinco pontos do líder Benfica, após uma primeira parte equilibrada e com poucas ocasiões de golo de parte a parte.

Fábio Vieira e Samu decidem o encontro

O FC Porto adiantou-se no marcador aos 57 minutos, através de Fábio Vieira. O médio portista aproveitou uma recuperação alta de Nico González para bater o guarda-redes Léo Natel. Já perto do final, aos 84 minutos, Samu fez o 2-0 final, num contra-ataque fulminante em que combinação com Pepê antes de bater o guarda-redes adversário com frieza. "Soubemos ser eficazes e aproveitar os momentos certos para marcar", afirmou o avançado Samu no final do encontro. Apesar do domínio do Casa Pia, que chegou a acertar um remate no poste por Otávio, o FC Porto mostrou-se pragmático e conseguiu decidir o encontro com os seus dois remates certeiros.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.