Villas-Boas em Angola para «dinamizar relação do FC Porto com o povo angolano»

  1. Pinto da Costa e André Villas-Boas visitaram a Academia de Futebol de Angola
  2. O objetivo é «dinamizar a relação do FC Porto com o povo angolano e portistas de Angola»
  3. AFA conta com 800 atletas na vertente de Academia e 300 na vertente de competição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, esteve em Angola para estreitar os laços entre o clube e os portistas daquele país. Acompanhado pelo treinador André Villas-Boas, Pinto da Costa iniciou o dia na Academia de Futebol de Angola (AFA), onde houve uma troca de presentes e um encontro com José Luis Garrido, gestor de futebol e diretor-geral da Academia.

Após a visita à AFA, Villas-Boas foi recebido pelo Governador Provincial de Luanda, Luís Nunes. Em declarações, o presidente do FC Porto afirmou que o objetivo desta deslocação a Angola é «dinamizar a relação do FC Porto com o povo angolano e portistas de Angola».

Elogios à AFA


«Em jeito de resumo da primeira visita à AFA, fui mais uma vez muito bem recebido. Tenho de dar nota também da excelência do trabalho ali realizado, um trabalho feito em prol da comunidade e ao serviço da prática do desporto dos angolanos. É de notar a quantidade de crianças envolvidas no projeto da AFA. São 800 atletas na vertente de Academia e 300 atletas na vertente de competição, um número bastante alto e digno de registar», referiu Villas-Boas.


O líder portista revelou ainda que em 2013 foi estabelecido um protocolo entre o FC Porto e a AFA, que infelizmente nunca se concretizou, mas que agora pretendem «pegar no mesmo e tentar ver se é uma das soluções para o futuro relativamente à construção de novas parcerias protocolares, desportivas e de cooperação».

Estreitar laços com Angola


Na segunda visita ao Governador de Luanda, Villas-Boas afirmou que o objetivo era «dar-lhe a intenção do que é este o posicionamento do FC Porto em Angola e que o objetivo é estar mais próximo do povo angolano».


«No fundo, estamos a tentar dinamizar tudo o que é a relação do FC Porto com o povo angolano e com os portistas de Angola. Esperamos que a mesma não só dê frutos emocionais, como também desportivos», acrescentou.

Novos protocolos e crescimento da marca


Segundo o presidente do FC Porto, houve ainda «troca de lembranças institucionais» durante as reuniões, o que é «importante no sentido de estabelecer esses novos protocolos futuros».


Villas-Boas revelou que o clube pretende «estudar em profundidade a melhor maneira de dinamizarmos um protocolo que é desportivo, ou seja, de captação de talentos, mas que também queremos que seja comercial do ponto de vista do crescimento da marca FC Porto e da sua colocação».


«Do ponto de vista emocional, queremos fortalecer o amor que os portistas de Angola têm pelo FC Porto. Desde que tomámos posse, queremos continuar a crescer internacionalmente e é por isso que temos desenvolvido novos projetos que iremos anunciar no início de dezembro. São protocolos corporativos que estabelecemos recentemente no Brasil e na Colômbia e que prevemos que dentro do próximo ano, no máximo dois, possa ser feito o mesmo com Angola», concluiu.

Manchester United tem opção de compra sobre lateral do Benfica

  1. Manchester United tem cláusula de opção de compra sobre Álvaro Carreras do Benfica
  2. Cláusula no valor de 20 milhões de euros é válida até final da próxima época
  3. Rúben Amorim quer reforçar lateral esquerdo do Sporting, mas o clube não tem verba
  4. Carreras já esteve contratualmente ligado ao Manchester United entre 2020 e 2024, mas não jogou

Ronaldo e jogadores do FC Porto celebram o Natal

  1. Ronaldo desejou «Feliz Natal a todos!» aos seus seguidores
  2. Diogo Costa: «Bacalhau, com batata, tudo assado»
  3. Gonçalo Borges: «Na minha avó, a cozinhar, com a lareira ligada. Polvo, bacalhau também, todos a rir, a beber um copinho de vinho com o meu avô. São as melhores memórias»

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece