João Félix confiante no seu futuro na seleção portuguesa

  1. João Félix confiante no seu futuro na seleção portuguesa
  2. Portugal empatou 1-1 com a Croácia no fecho da Liga das Nações
  3. Fábio Silva e Tiago Djaló fizeram a estreia pela seleção portuguesa
  4. Jogadores da seleção convocados ainda que alguns veteranos ausentes

Otimismo de João Félix


O avançado João Félix mostrou-se otimista em relação à sua época de afirmação na seleção portuguesa, após o empate de Portugal na Croácia (1-1), no fecho das contas dos grupos da Liga das Nações.


Não sei, não adivinho o futuro. Vamos ver como corre. Tento sempre fazer o melhor, trabalho para isso. Sou profissional para estar ao melhor nível. Não sei se é esta época, a próxima, ou se daqui a dois, três ou dez anos, mas há de ser um dia, afirmou o avançado do Chelsea.

Análise do jogo com a Croácia


João Félix considerou que a seleção portuguesa fez uma excelente primeira parte do jogo com a Croácia, tendo controlado completamente o jogo e criado várias situações para marcar. Podíamos ter acabado com o jogo logo na primeira parte. Depois eles jogaram com o coração e poderia ter caído para um lado ou para o outro, analisou.


Apesar da ausência de alguns jogadores mais experientes, o avançado acredita que todos os convocados estão preparados para grandes palcos e que os que cá estiveram fizeram um grande trabalho para responder da melhor maneira.

Estreia de Fábio Silva


Fábio Silva, que fez a estreia pela seleção principal de Portugal, revelou que o selecionador Roberto Martínez lhe pediu para ajudar a equipa e implementar o meu jogo, numa altura em que tínhamos de defender um pouco mais.


Estou a fazer as coisas bem para poder estar aqui. As coisas vão acontecer de uma forma natural, disse o avançado do Las Palmas, que ficou muito feliz pela convocatória.

Estreia de Tiago Djaló


Já Tiago Djaló, defesa do FC Porto, mostrou-se muito feliz pela estreia na seleção, apesar de Portugal não ter conseguido vencer. Queremos mais e melhor. É uma noite especial para mim, afirmou.


O jogador do FC Porto agradeceu ao clube pelo apoio e acredita estar pronto para render Pepe na seleção. Claro que sim. O mais importante é dar o meu melhor e continuar a trabalhar. Agradeço FC Porto pela forma como me tem recebido e pela oportunidade de voltar a crescer depois de muito tempo sem competir, disse.


Djaló não se mostra preocupado com a possibilidade de ir ao próximo Mundial'2026. Até ao próximo estágio ainda falta muito tempo. Não é aquilo que fiz hoje que vai dizer se vou estar aqui num próximo estágio ou não. É aquilo que vou fazer no FC Porto. Acredito que se for por uma questão de qualidade e performance vou estar aqui, concluiu.

Manchester United tem opção de compra sobre lateral do Benfica

  1. Manchester United tem cláusula de opção de compra sobre Álvaro Carreras do Benfica
  2. Cláusula no valor de 20 milhões de euros é válida até final da próxima época
  3. Rúben Amorim quer reforçar lateral esquerdo do Sporting, mas o clube não tem verba
  4. Carreras já esteve contratualmente ligado ao Manchester United entre 2020 e 2024, mas não jogou

Ronaldo e jogadores do FC Porto celebram o Natal

  1. Ronaldo desejou «Feliz Natal a todos!» aos seus seguidores
  2. Diogo Costa: «Bacalhau, com batata, tudo assado»
  3. Gonçalo Borges: «Na minha avó, a cozinhar, com a lareira ligada. Polvo, bacalhau também, todos a rir, a beber um copinho de vinho com o meu avô. São as melhores memórias»

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece