O Moreirense foi eliminado da Taça da Liga após perder por 2-0 frente ao FC Porto nos quartos de final da prova, mas o treinador César Peixoto elogiou a exibição da sua equipa, destacando o "comportamento fantástico" dos seus jogadores.
Apesar da derrota, Peixoto saiu satisfeito com a prestação da sua equipa, considerando que a vitória do FC Porto foi "justa", mas destacando que o Moreirense "teve um comportamento fantástico e dá-nos confiança".
"Faltou apenas mais critério para sair"
"Uma 1ª parte em que entrámos bem, equilibrados e organizados. Faltou alguma capacidade para ter bola, para sair com bola. Ao intervalo pedi para subirem as linhas, pressionar mais, mas o segundo golo complicou a estratégia", começou por analisar o técnico.
Peixoto reconheceu a superioridade do FC Porto, mas destacou a boa resposta da sua equipa: "Os jogadores deram boa resposta para o futuro, mostraram que são competitivos, faltou apenas mais critério para sair, criámos algumas oportunidades. Fizemos um jogo competente frente a uma grande equipa."
"O relvado criou muitos buracos"
O técnico dos cónegos não deixou de apontar ao relvado do Municipal de Aveiro como um fator que "complicou a missão dos jogadores, até mais do FC Porto, porque teve mais bola. O relvado criou muitos buracos e os jogadores tiveram dificuldade. Por isso, o espetáculo foi menor, face ao relvado pesado."
Peixoto lamentou ainda o golo sofrido ainda na primeira parte, que "complicou a estratégia", e considerou o segundo golo do FC Porto "um pouco duvidoso".