Técnico do Moreirense critica formato da Taça da Liga
O Moreirense prepara-se para enfrentar o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. O treinador César Peixoto não se mostrou satisfeito com a realização do jogo em Aveiro, considerando que «a mudança seria um benefício se o castigo envolvesse não haver adeptos».
Apesar de o encontro não se realizar no Estádio do Dragão, o técnico do Moreirense afirmou que «é perto do Porto e os adeptos vão marcar presença, o que acaba por ser o mesmo». César Peixoto defendeu que «o formato deveria ser mais como a Taça de Portugal, onde a equipa teoricamente mais fraca joga em casa», lamentando que «a competição está pensada para favorecer os grandes clubes».
Moreirense promete «equipa competitiva» para enfrentar o FC Porto
Ainda assim, César Peixoto prometeu uma «equipa competitiva» para defrontar o FC Porto, reconhecendo a «superioridade do adversário». «Será um jogo difícil contra uma equipa de grande qualidade, que vem de uma vitória volumosa», afirmou o treinador do Moreirense.
O técnico garantiu que a sua equipa vai «tentar ser competitivos, não vamos de passeio ou de férias», destacando a necessidade de serem «agressivos nos duelos e nas segundas bolas» e de aproveitarem os espaços nas movimentações ofensivas.
César Peixoto confia em todo o plantel do Moreirense
Questionado sobre a possível gestão do plantel, tendo em conta o calendário apertado, César Peixoto garantiu que vai colocar «os melhores» para defrontar o FC Porto, destacando que «praticamente todos já foram titulares em algum momento».
«Já temos dado oportunidades a todos os jogadores, confio em todos. A nossa equipa é muito competitiva e temos opções em todas as posições. Praticamente todos já foram titulares em algum momento. Vou colocar os melhores para jogar contra o FC Porto e quem entrar estará preparado para enfrentar o desafio», assegurou.
César Peixoto elogia possível saída de Rúben Amorim para o Manchester United
Ainda a propósito da possível saída de Rúben Amorim do Sporting para o Manchester United, César Peixoto considerou que é «ótimo para o futebol português e para os nossos treinadores» ver técnicos portugueses a integrarem grandes clubes e ligas.
«É ótimo para o futebol português e para os nossos treinadores. Voltar a ver treinadores portugueses em grandes clubes e ligas valoriza a nossa classe. Os sportinguistas talvez não fiquem felizes, mas eu, enquanto treinador, e ainda por cima por o Rúben ter sido meu colega [enquanto futebolista], fico feliz que vá para uma grande equipa. Que tenha muito sucesso», partilhou.