FC Porto à procura do 4º jogo seguido sem sofrer golos

  1. FC Porto vem de 3 jogos seguidos sem sofrer golos
  2. Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Moura têm formado uma sólida linha defensiva
  3. Vítor Bruno pode fazer algumas alterações no onze para o próximo jogo

A defesa do FC Porto tem sido tema de debate nas últimas semanas, com o treinador Vítor Bruno a defender a sua equipa. No entanto, a verdade é que os dragões têm a oportunidade de estabelecer a melhor série defensiva da temporada, caso consigam manter a baliza inviolada no próximo jogo da Taça da Liga.

Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Moura têm formado uma sólida linha defensiva, ajudando o guarda-redes Diogo Costa a manter a sua baliza a zeros. Esta combinação de jogadores, apesar de recente, parece estar a funcionar bem.

Uma série defensiva impressionante

O FC Porto vem de três jogos consecutivos sem sofrer golos - contra o Sintrense, Hoffenheim e Aves SAD. Se repetirem este registo no próximo jogo da Taça da Liga, vão estabelecer um novo recorde da temporada, uma vez que já haviam mantido a baliza a zeros nas três primeiras jornadas do campeonato.

Segundo Vítor Bruno, o treinador não mexeu no setor recuado desde que teve de substituir Wendell, devido a uma concussão, no jogo da Taça de Portugal. A aposta nos jovens Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Moura parece estar a dar frutos.

Possíveis mudanças no onze

Para o próximo jogo, não é de descartar que Vítor Bruno faça algumas alterações no onze inicial, incluindo na defesa. Jogadores como Zé Pedro, Otávio, Cláudio Ramos, João Mário e Zaidu poderão ter a sua oportunidade.

O objetivo é claro: somar o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos, o que representaria um novo recorde da temporada para a equipa do FC Porto.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.