Deniz Gul: o promissor sueco que se estreia com sucesso no FC Porto

  1. Deniz Gul chegou ao FC Porto no último defeso
  2. Marcou 2 golos nos 2 primeiros jogos
  3. Jusef Erabi, antigo colega no Hammarby, elogiou-o
  4. "O Deniz é um jogador que está sempre pronto, que treina muito bem"

Deniz Gul chegou ao FC Porto no último defeso praticamente como um desconhecido para o público português, mas dois golos nos dois primeiros jogos de dragão ao peito, frente a Bodo/Glimt e Arouca, deixaram uma boa imagem, com o sueco a dar indicações de que pode ter um futuro de sucesso nos azuis e brancos.

Elogios do antigo companheiro de equipa

Em entrevista ao Fotboll Direkt, Jusef Erabi, antigo colega do atacante no Hammarby, deixou rasgados elogios a Gul, com destaque para as características que fazem do jovem um ponta de lança temível. "O Deniz é um jogador que está sempre pronto, que treina muito bem. Conheço-o bem e sei que está sempre pronto quando tem uma oportunidade. Ele também mostrou isso agora", sublinhou Erabi.

O ainda atleta do Hammarby vinca que está "incrivelmente feliz" pelo amigo: "Escrevi-lhe diretamente quando marcou. Estou, pelo menos, tão feliz como ele. Vejo todo os jogos dele e é muito bom vê-lo marcar e contribuir. Também esteve perto de o fazer contra o Manchester United, o que é algo importante."

Alerta para os altos e baixos do futebol

Apesar do arranque auspicioso de Deniz Gul no FC Porto, Erabi alerta que, no futebol, tudo pode mudar num ápice: "Tão rápido sobes, como também podes descer. É importante estar sempre alerta, estar sempre preparado."

Ainda sem certezas sobre o país que vai escolher representar a nível sénior (Suécia ou Turquia), o avançado dos dragões está no epicentro de uma disputa entre as duas federações. Para Erabi, a decisão final cabe a Gul, mas não esconde que "não ficaria triste" se jogasse com o colega na seleção principal sueca.

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.