Dragão em busca do tetracampeonato na Taça de Portugal

  1. FC Porto procura tetracampeonato da Taça de Portugal
  2. João Mário quer revalidar o título conquistado nas últimas 3 épocas
  3. Lateral-direito elogia a chegada de Martim Fernandes e a competição saudável entre ambos
  4. João Mário pede mais apoio dos adeptos do FC Porto
  5. João Mário feliz com o regresso de Fábio Vieira à equipa

Defesa do título é objetivo número um


Após os compromissos das seleções nacionais, a Taça de Portugal regressa na próxima semana com a eliminatória em que já entram os clubes da Liga. O sorteio ditou que o FC Porto, detentor do troféu nas últimas três épocas, irá defrontar o modesto Sintrense, num jogo que será realizado no Estádio José Gomes, na Reboleira, no dia 20 de outubro, às 17 horas.

João Mário, lateral-direito do FC Porto, deixa claro que o objetivo da equipa é revalidar o título da Taça de Portugal mais uma vez. «Queremos novamente revalidar o título, é esse o objetivo. Uma equipa como o FC Porto vive de títulos e em todas as competições em que entramos é para ganhar. Nos últimos anos temos vindo a fazer uma excelente campanha na Taça de Portugal e queremos continuar. E este ano é para tentar ganhar outra vez o troféu no final do ano», vincou o jogador.

Concorrência saudável na lateral-direita


O experiente defensor também abordou a concorrência interna no lado direito da defesa, com a chegada de Martim Fernandes. João Mário elogiou o jovem companheiro, também formado no Olival: «Tenho uma relação muito boa com o Martim, é um jogador de enorme qualidade, com enorme potencial e esta época temos vindo a ter uma competição muito saudável os dois, procurando tanto eu como ele melhor cada vez mais. O que queremos dar é o melhor contributo para a equipa, sendo eu ou ele vamos dar o melhor para o fazer. Portanto, é uma competição saudável, o Martim é um excelente jogador e, sem dúvida, que isso é o melhor para a equipa.»

Apelo ao apoio do público


João Mário também comentou os recentes assobios da adeptos do FC Porto durante os jogos com o Manchester United e SC Braga. O lateral-direito pediu mais apoio da bancada: «Estamos todos para o mesmo, que é para as vitórias, levar este clube ao mais alto nível e todos queremos o melhor para o FC Porto, não só nós como os adeptos também o querem. Portanto, os assobios em nada ajudam e os adeptos têm de motivar a equipa e isso é bom para todos nós. Só temos a ganhar com isso. Portanto, acho que precisamos sempre do apoio do público e isso é importante para nós todos, por forma a crescermos cada vez mais.»

Feliz com o regresso de Fábio Vieira


Além disso, João Mário também se mostrou feliz com o regresso do amigo Fábio Vieira ao FC Porto, após o empréstimo ao Arsenal. O lateral-direito elogiou as qualidades do médio-ofensivo: «Fiquei muito feliz por vê-lo voltar quando soube da notícia. Vê-lo a jogar novamente no Dragão, não só para os adeptos, mas também para mim, foi um momento de enorme felicidade. Ele pode acrescentar o que toda a gente sabe, muita qualidade no pé esquerdo, pode ser uma mais-valia para nós em termos de decisão no último passe. A técnica com bola toda a gente conhece. Portanto, sem dúvida que é uma mais-valia e sem dúvida vai-nos ajudar muito, muito e bastante.»

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa