Apesar de ainda somar apenas 151 minutos ao serviço da Juventus, repartidos por três jogos, nos quais apontou dois golos e deu uma assistência, Francisco Conceição já terá conquistado por completo a direção do histórico clube italiano.
De acordo com a edição deste sábado do jornal transalpino Gazzetta dello Sport, «os responsáveis bianconeri já terão feito saber ao FC Porto (clube com o qual o internacional português tem contrato válido até junho de 2029) que pretendem transformar o atual empréstimo num acordo a título definitivo».
Esta já era, de resto, a «intenção inicial da Vecchia Signora, no passado verão, mas o elevado investimento já realizado fez com que só a cedência fosse possível, mediante o pagamento de sete milhões de euros, mais três milhões de euros em bónus».
No entanto, «na altura, ambos os emblemas terão acordado que, caso a intenção passasse pela mudança permanente para Turim, tal seria possível a troco de 30 milhões de euros, mesmo que o negócio não incluísse uma cláusula de opção de compra».
Ora, a Juventus já se rendeu «ao talento do avançado de apenas 21 anos de idade, pelo que este já não deverá voltar ao Dragão». O referido valor poderá, inclusivamente, ser «ainda inferior, como contrapartida pelo empréstimo de Tiago Djaló aos azuis e brancos».