O FC Porto realizou este sábado a apresentação das suas primeiras equipas de futsal, nos escalões de sub-11 e sub-13, num dia que o presidente André Villas-Boas classificou como "especial" e "histórico" para o clube.
Mais de 700 pessoas deslocaram-se ao Dragão Arena para assistir aos jogos de apresentação das duas equipas, que enfrentaram o Fonte da Moura e o Módicus. Entre os presentes estavam o próprio Villas-Boas, acompanhado da sua equipa diretiva, com destaque para Mário Santos, responsável pelas modalidades do clube.
Objetivos do clube
Quero agradecer ao Modicus por ter alterado o jogo para permitir uma experiência especial aos atletas num dia histórico para o FC Porto. Vamos ver o crescimento gradual da modalidade e avaliar a aceitação dos sócios também. O nosso objetivo, nesta fase, é estes sub-13 e sub-11 jogarem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançar para o ano os sub-15 de forma individual, referiu o presidente André Villas-Boas.
O dirigente azul e branco frisou que o objetivo é implementar o futsal de forma gradual, com o lançamento dos escalões de sub-15 previsto para a próxima época. Futsal é uma modalide de excelência e implica investimento acentuado. Tendo em conta a sustentabilidade financeira do FC Porto, queremos dar passos sólidos e bem construídos à medida que conseguimos ganhar mais fôlego financeiro. Queremos levar projeto até ao fim, com escalão sénior, de forma progressiva, explicou Villas-Boas.
Acompanhamento de figuras do clube
Além de Villas-Boas, também marcaram presença na estreia do futsal no FC Porto o agente Jorge Mendes, que assistiu ao jogo da equipa sub-13, onde está integrado o seu filho, e Vítor Bruno, treinador da equipa principal de futebol, cujo filho participou na equipa sub-11.
A estreia do futsal no FC Porto marca o início de uma nova era para o clube, que pretende desenvolver a modalidade de forma sustentada e com o objetivo de, a médio prazo, chegar ao escalão sénior.