Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, não tardou em recorrer às redes sociais para reagir à decisão da FIFA em reconhecer o segundo título mundial do clube, fruto da conquista da Taça Intercontinental em 2024.
Numa publicação no Twitter, Lobo começou por escrever: «Todos que ontem jubilaram com a hipótese do NÃO reconhecimento de um título Mundial de uma equipa portuguesa, FC Porto, hoje metem a viola no saco». O ex-candidato presidencial considerou este um «enorme feito» para o FC Porto, o «único Clube português que se orgulha deste» e afirmou que «Portugal é FC Porto», terminando com um «Viva o FC Porto!».
Esta decisão da FIFA vem corrigir uma primeira lista em que não se contabilizavam os vencedores da Taça Intercontinental entre 2001 e 2004. Assim, o FC Porto vê agora a sua dupla conquista mundial reconhecida, não esquecendo o histórico triunfo diante do Peñarol (2-1), na Taça Intercontinental de 1987, também no Japão.
«FC Porto, 2 Títulos Mundiais, o único Clube português que se orgulha deste enorme feito», escreveu Nuno Lobo, aplaudindo a correção feita pela FIFA e reiterando o orgulho do clube portista nesta conquista.