Após ter publicado uma lista com os campeões mundiais de clubes que não incluía o título do FC Porto de 2004, a FIFA corrigiu a informação presente no seu site oficial, atribuindo (novamente) essa conquista aos dragões. Desta forma, o FC Porto volta a ser, oficialmente, bicampeão mundial.
A lista divulgada pela FIFA inicialmente considerava que a competição (na altura denominada de Taça Intercontinental) não se tinha realizado entre 2001 e 2004, quando na verdade foi jogada e acabou com um triunfo do FC Porto sobre o Once Caldas em 2004.
Reconhecimento tardio da FIFA
O mais estranho é que esta lista havia surgido sete anos depois de, em 2017, num conselho do organismo que decorreu em Calcutá, na Índia, a própria FIFA ter reconhecido como campeões do mundo todos os vencedores desta competição, entre 1960 e 2004. Um facto que, ainda mais estranhamente, é citado no artigo no qual a FIFA partilha a 'nova' lista dos campeões mundiais de clubes. Contudo, no parágrafo seguinte, contradiz-se e diz que, afinal, entre 2001 e 2004 a "competição não esteve ativa".
Além do FC Porto, a FIFA 'reatribuiu' o título mundial ao Bayern Munique (2001), Real Madrid (2002) e Boca Juniors (2000 e 2003).
Correção da informação
«Desta forma, o FC Porto volta a ser, oficialmente, bicampeão mundial», afirmou o clube portista em comunicado. A correção da informação pela FIFA vem reconhecer finalmente a conquista dos dragões em 2004, um título que lhes pertencia desde então, mas que durante anos não lhes foi atribuído de forma oficial.