Atual jogador do Atlético de Mineiro, Hulk recordou o momento da sua saída do FC Porto rumo ao Zenit, em entrevista ao programa Abre Aspas, do Globe Esporte. O habilidoso avançado revelou as palavras que o seu empresário lhe dirigiu acerca do cenário que acabou por se confirmar.
O FC Porto precisava de vender um jogador
Chegou a proposta do Zenit e eu era o único jogador do FC Porto que tinha proposta. O meu empresário falou: "Hulk, há esta proposta, o FC Porto não vendeu ninguém. O FC Porto quer sempre vender alguém. Não queriam vender-te de jeito nenhum, mas chegou e vais ser a salvação do FC Porto. Se disseres que queres ir, vamos fazer a transação e vamos salvar a temporada do FC Porto, eles precisam de vender alguém", começou por explicar Hulk.
O avançado revelou que tinha também uma proposta de renovação de contrato com os dragões, que era muito boa também. No entanto, a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões com o Zenit acabou por ser decisiva na sua decisão.
A influência de Bruno Alves na escolha do Zenit
Falei com alguns amigos que jogavam lá, no caso o Bruno Alves e ele disse-me: "podes vir, que a cidade é muito boa, o clube muito organizado, estruturado, vamos jogar a Liga dos Campeões". Peguei e disse que ia para a Rússia, admitiu Hulk.
Durante a sua passagem pelos dragões, Hulk somou um total de 170 jogos, 77 golos e 51 assistências, números que contribuíram para a conquista de quatro campeonatos portugueses, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e ainda uma Liga Europa.