FC Porto confiante em resposta após derrota com Sporting

  1. O FC Porto vai receber o lanterna-vermelha Farense na 5ª jornada da I Liga
  2. O FC Porto chegou à paragem internacional no 2º lugar, com os mesmos 9 pontos de Famalicão, Santa Clara e Vitória de Guimarães
  3. O FC Porto cedeu 10 jogadores à seleções, incluindo reforços Samu Omorodion e Deniz Gül
  4. Fábio Vieira tem problemas musculares, mas não são preocupantes

Recobrados da derrota em Alvalade

O FC Porto vai apresentar-se restabelecido da recente derrota frente ao campeão e líder isolado Sporting, quando receber o lanterna-vermelha Farense, na quinta jornada da I Liga, garantiu este sábado o treinador Vítor Bruno.

"Fomentámos muito a regra de não entrar em agonia por mais de 24 horas. Eu acredito nos laços criados [no plantel] e só através dessa energia é que conseguimos construir o sucesso de uma organização", direcionou o técnico, em conferência de imprensa.

Mesma pontuação de rivais

A formação portista chegou à paragem do campeonato para as seleções nacionais no segundo lugar, com os mesmos nove pontos de Famalicão, Santa Clara e Vitória de Guimarães, todos a três do Sporting, após ter sofrido a primeira derrota da época em Alvalade (2-0).

"As primeiras 24 horas foram duras e, por momentos, agonizantes. Obviamente, nunca nos esquecemos disso nestas duas semanas, mas, a nível de trabalho diário, estivemos totalmente vinculados de uma forma enérgica e fiéis ao que temos construído", assumiu.

Ausências não são preocupação

Os dragões cederam 10 jogadores na pausa internacional, incluindo os reforços Samu Omorodion e Deniz Gül, além de terem visto o regressado Fábio Vieira integrar o boletim clínico, devido a problemas musculares na coxa direita, que "não serão preocupantes".

"As ausências são o que são. Trata-se de um fator incontrolável e de certeza que será alvo de debate, porque estamos a falar de um ano 'sui generis' com Mundial de clubes e pausas de seleções. Alguns jogadores poderão acabar por fazer quase 100 jogos, algo que me parece absurdo e desprovido de qualquer nexo lógico", reconheceu Vítor Bruno.

Farense, uma ameaça imprevista

O treinador do FC Porto mostrou-se desconfiado do momento do Farense, única equipa ainda sem pontos na edição 2024/25 da I Liga e com o pior saldo negativo de golos - um marcado contra 10 sofridos -, pedindo uma equipa azul e branca em alerta permanente.

"As equipas que têm poucos pontos são sempre imprevisíveis. Também já estive daquele lado e sei que, muitas vezes, os adversários agarram-se a tudo, unem-se e vão buscar crenças. Temos de identificar a melhor forma de atacar o Farense, que pode oferecer algumas dúvidas a nível estrutural. Precisamos de estar ligados e altamente vinculados com o desejo de vencer. Esse terá de ser o mote, esvaziando o balão inicial [de esperança] que o adversário possa trazer", advertiu.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.