Interesse árabe no internacional brasileiro
O clube saudita Al Ittihad quer mesmo reforçar-se com Galeno, do FC Porto, e está disposto a pagar uma verba milionária para o conseguir. Segundo apuraram os jornais desportivos portugueses, o clube árabe prepara-se para fazer uma nova proposta esta segunda-feira, 2 de setembro, último dia da janela de transferências, a rondar os 50 milhões de euros.
A primeira proposta, de 40 milhões de euros, tinha sido rejeitada pelo FC Porto na véspera. Mas as negociações não ficaram por aí, com o Al Ittihad a manifestar a intenção de subir a parada para convencer os dragões a libertar o internacional brasileiro.
Contrato milionário para o jogador
«O Al Ittihad acena com um contrato de 6,5 milhões de euros para o jogador por ano, já com prémios. A equipa de Benzema já tem o aval do fundo público saudita para a transferência», avança o jornal A Bola.
Galeno, de 26 anos, tem contrato com o FC Porto até junho de 2028 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No entanto, o bom início de época do extremo-esquerdo, que leva cinco golos em cinco jogos, apesar de ter atuado nos últimos encontros como lateral-esquerdo, despertou o interesse do clube saudita.
Decisão difícil para o FC Porto
Segundo o jornal O Jogo, «à hora do fecho da edição impressa desta segunda-feira as conversas ainda decorriam com o Al Ittihad a acenar com valores milionários que podem tornar Galeno, de 26 anos, numa das maiores vendas de sempre do FC Porto». Mesmo assim, a intenção da direção azul e branca é manter o jogador, considerado peça fundamental no xadrez de Vítor Bruno.
Mas há o «receio» de que os árabes cheguem aos 50 milhões de euros fixos, um valor que se tornará quase impossível de recusar, já que se aproxima do estipulado na cláusula de rescisão de Galeno.