Suécia convoca dois jogadores portugueses para o Europeu sub-21

  1. Joe Mendes, lateral-direito do SC Braga, é presença habitual na seleção sub-21 sueca
  2. Deniz Gul, avançado do FC Porto, representou a seleção sub-21 da Suécia em dois jogos particulares, marcando dois golos
  3. Suécia enfrenta Gibraltar e Moldova na qualificação para o Europeu sub-21 de 2025
  4. Suécia está em terceiro lugar do Grupo C da qualificação, a três pontos da Geórgia (2.ª) e a 11 dos Países Baixos (1.ª)

A Suécia anunciou a convocatória para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa sub-21 de 2025, que se realiza na Eslováquia, e entre os jogadores chamados estão dois nomes conhecidos do futebol português: Joe Mendes, lateral-direito do SC Braga, e Deniz Gul, um dos mais recentes reforços para o ataque do FC Porto.

O defesa do SC Braga é presença habitual na seleção sub-21 sueca, tendo inclusive contribuído com duas assistências em seis encontros nos jogos de qualificação para esta edição do campeonato europeu. Segundo o selecionador nacional sueco, Joe Mendes tem sido um elemento fundamental na nossa equipa nas últimas temporadas, demonstrando grande qualidade e liderança.

Por sua vez, o ponta de lança dos dragões é menos experiente nestas andanças, tendo representado este escalão apenas duas vezes em dois jogos particulares, nos quais somou dois golos. «Deniz Gul é um jovem jogador com muito potencial, que temos vindo a acompanhar de perto», afirmou o técnico sueco.

A seleção sub-21 da Suécia vai enfrentar Gibraltar em casa, a 6 de setembro, e enfrenta depois a Moldova, fora, a 10 de setembro. A Suécia encontra-se em terceiro lugar do Grupo C da qualificação, com 10 pontos, a três da Geórgia (2.ª) e a 11 dos Países Baixos.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário