O Futebol Clube do Porto emitiu um comunicado esta terça-feira a convocar uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) para o próximo sábado, dia 23 de setembro, às 10h30, no Pavilhão Dragão Arena. Esta será a primeira AGO desde que André Villas-Boas sucedeu Pinto da Costa na presidência do clube.
De acordo com o comunicado, a AGO irá decorrer em primeira convocação às 10h30, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto, ou em segunda convocação às 11h00, «seja qual for o número de sócios presentes». Os sócios deverão apresentar o respetivo cartão, em suporte físico ou digital, acompanhado do documento de identificação com fotografia.
Ordem de Trabalhos
Aprovação de Contas e Relatório de Gestão
De acordo com o comunicado, o primeiro ponto da ordem de trabalhos é a «Apreciação, discussão e votação do Relatório de Gestão e as Contas individuais e consolidadas e respetivos Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar e Parecer do Conselho Superior, relativos ao exercício compreendido entre 1 de julho de 2023 e 30 de junho de 2024».
Criação da Fundação FC Porto
O segundo ponto da ordem de trabalhos é «Discutir e deliberar sobre a constituição e dotação da Fundação Futebol Clube do Porto, nos termos do disposto no Artigo 56.º, n.º 1, alínea (ii) dos Estatutos do Futebol Clube do Porto, mandatando a Direção do Futebol Clube do Porto para proceder à sua constituição como exclusiva entidade instituidora».
Por fim, o terceiro ponto é a «Apresentação, sem votação, de assuntos de interesse para o Clube».