Depois de uma temporada no Arsenal, Fábio Vieira está de regresso ao FC Porto. O acordo entre os dois clubes está alinhavado e o empréstimo do jogador de 24 anos deverá ser finalizado nos próximos dias.
Fábio Vieira deixou o FC Porto no verão de 2022 para rumar a Londres, num negócio que rendeu aos dragões 35 milhões de euros. No entanto, não conseguiu afirmar-se na equipa principal dos "gunners", somando apenas 49 jogos, três golos e nove assistências nas duas épocas em que representou o Arsenal.
Agora, o médio criativo prepara-se para regressar à casa onde se formou e estreou como profissional, numa altura em que o FC Porto precisa de reforçar o meio-campo após a saída de Francisco Conceição para a Juventus. Segundo o que foi avançado, o empréstimo de Fábio Vieira não inclui uma opção de compra, pelo que o jogador deverá voltar ao Arsenal no final da temporada.
Fábio, recorde-se, regressa ao clube onde se formou e estreou como profissional na sequência da saída de Francisco Conceição para a Juventus, tentando recuperar o protagonismo que não conseguiu no emblema inglês, pode ler-se no comunicado do FC Porto.
Entretanto, os dragões também anunciaram a venda de David Carmo ao Nottingham Forest por 15 milhões de euros, sendo 11 milhões fixos e 4 milhões em variáveis. O clube assegura ainda 10% de uma futura mais-valia na transferência do central, que vai jogar por empréstimo no Olympiacos.