Aposta na juventude com qualidade
O FC Porto realizou uma contratação de impacto no último dia de mercado, garantindo os serviços do jovem avançado Samu Omorodion, proveniente do Atlético de Madrid. O presidente do clube, André Villas-Boas, não escondeu o entusiasmo com a chegada do internacional espanhol, descrevendo-o como «um dos grandes jovens talentos do futebol mundial».
«No fundo, há uma aposta na juventude que tem qualidade e talento porque o FC Porto assim o exige. Apesar de estarmos a reformatar e trazer alguma juventude para o plantel, temos a grande responsabilidade perante os sócios de sermos campeões todos os anos. Daí que a qualidade que estamos a tentar arranjar para o plantel dê essas garantias de continuar a lutar por títulos. Assim é com o Samu, também com o Deniz e queremos que continue com os reforços de mercado que esperamos concluir», afirmou Villas-Boas.
Parceria com o Atlético de Madrid
O dirigente portista destacou ainda o «grande profissionalismo» do Atlético de Madrid na negociação, que permitiu ao FC Porto adquirir 50% dos direitos económicos do jogador. «Um grande profissionalismo por parte do Atlético de Madrid, a quem temos de agradecer. No fundo, são nossos sócios neste negócio em que o FC Porto adquire 50% dos direitos económicos do jogador. Agradecer ao Miguel Ángel Gil pela dedicação e ao seu CEO que nos ajudou a que esta operação se realizasse nos moldes em que foi feita.»
Um «número 9 moderno»
Já Zubizarreta, diretor-desportivo dos dragões, elogiou as características de Samu, considerando-o um «número 9 moderno». «Os avançados já não são só altos, grandes e rápidos. São também bons tecnicamente, sabem finalizar e criar e o Samu representa esses números 9 que fazem muito mais coisas do que simplesmente ser rematadores. Ele tem muitas coisas que já faz e ainda vai crescer sob uma grande exigência e com um público que empurra muito, mas exige muito também. Está preparado para corresponder a tudo isso.»
Sonho realizado
O próprio Samu não escondeu a satisfação por se juntar ao maior clube de Portugal. «Sinto uma enorme satisfação de estar aqui. Estou muito feliz por assinar pelo maior clube de Portugal e quero agradecer ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança que depositaram em mim desde o primeiro momento. Também aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio, estou muito contente», afirmou o avançado espanhol, de 20 anos.
«Desde o primeiro momento, os meus agentes disseram que o FC Porto tinha muito interesse e eu também gostei muito porque vir para o maior clube de Portugal é um orgulho. A confiança que me transmitiram foi a chave para que tudo se concretizasse e eu vestisse esta camisola», acrescentou Samu, que não vê a hora de se estrear no Dragão.