Exibição dominante do FC Porto no Estádio do Dragão
O FC Porto voltou a demonstrar a sua força neste início de temporada, vencendo o Rio Ave por 2-0 no Estádio do Dragão. A equipa de Vítor Bruno mantém-se invicta e colada à liderança da Liga, graças a um brilhante desempenho de Iván Jaime.
Golo relâmpago de Galeno abre caminho para vitória
O jogo começou da melhor forma para os anfitriões, com um golo relâmpago de Wenderson Galeno aos 18 segundos, na sequência de uma assistência de Iván Jaime. «Foi o golo mais rápido de sempre no Estádio do Dragão», destacou o relato.
Daí em diante, o FC Porto dominou por completo o encontro, criando inúmeras oportunidades de golo. Apenas uma exibição inspirada do guarda-redes do Rio Ave, Jhonatan Luiz, impediu que o resultado não fosse ainda mais dilatado.
Iván Jaime em destaque na vitória do FC Porto
Aos 30 minutos, Iván Jaime voltou a estar em evidência, ao assistir Nico González para o segundo golo do FC Porto. «Um 'tiro' à entrada da grande área que não deu hipóteses a Jhonatan Luiz», descreveu o relato.
Apesar da superioridade portista, o Rio Ave ainda tentou reagir, mas a expulsão de Patrick William, por acumulação de cartões amarelos, ditou o fim das esperanças da equipa de Luís Freire.
Iván Jaime foi a grande figura do encontro, ao estar diretamente envolvido nos dois golos da vitória portista. «Continua a 'somar pontos' sob as ordens de Vítor Bruno», destacou o relato, referindo que o espanhol ainda podia ter marcado, não fosse a exibição de Jhonatan Luiz.