Expulsão polémica de Patrick William divide opiniões de especialistas

  1. Patrick William expulso por acumulação de cartões amarelos
  2. Vitória do FC Porto por 2-0 sobre o Rio Ave
  3. Iván Jaime eleito figura do jogo com duas assistências
  4. Entrega dos prémios de MVP a Diogo Costa e Galeno por sócios do FC Porto

O jogo entre FC Porto e Rio Ave, da 3ª jornada da I Liga, ficou marcado pela polémica expulsão do médio do Rio Ave, Patrick William. O árbitro Iancu Vasilica exibiu o segundo cartão amarelo ao jogador aos 43 minutos, deixando a sua equipa reduzida a 10 jogadores.

Após o encontro, os especialistas de arbitragem analisaram a decisão do árbitro, chegando a conclusões divergentes sobre a justeza da medida disciplinar aplicada.

Especialistas divididos sobre expulsão

O comentador Jorge Coroado considerou que a expulsão de Patrick William foi "uma má decisão": "Patrick William colocou o pé com determinação, jogando a bola primeiro. Nico, ligeiramente atrasado, chutou nele. Não houve falta tampouco motivo para segundo cartão amarelo."

Por outro lado, José Leirós considerou que a expulsão foi "uma boa decisão": "Bem expulso por acumulação de cartões amarelos, pois calcou o pé do adversário de forma negligente. Não teve em conta o perigo e a consequência dessa ação para o adversário."

Fortunato Azevedo também concordou com a expulsão: "Patrick atinge Nico González de forma perigosa e em zona sensível. Bem advertido e expulso por acumulação."

Vitória do FC Porto e prémios de MVP

O jogo terminou com a vitória do FC Porto por 2-0, com golos de Galeno e Nico González. O médio Iván Jaime foi eleito a figura do jogo, tendo sido decisivo nas duas assistências para os tentos portistas.

Além da polémica expulsão, o encontro ficou também marcado pela entrega dos prémios de MVP (Melhor Jogador) aos jogadores Diogo Costa e Galeno. Essa tarefa coube aos sócios do FC Porto Esmeralda e Hilário, que desceram ao relvado para fazer a entrega dos galardões.

Fotografia de sócios torna-se viral

Uma fotografia publicada pelo FC Porto nas redes sociais, mostrando o momento em que Esmeralda e Hilário entregam os prémios, rapidamente se tornou viral entre os adeptos portistas, que se deliciaram com o "amor" demonstrado pelos sócios ao clube.

Em resumo, o FC Porto-Rio Ave ficou marcado pela polémica expulsão de Patrick William, com os especialistas divididos sobre a justeza da decisão, e pela entrega dos prémios de MVP a Diogo Costa e Galeno por dois sócios do clube, que se tornaram a "sensação" do jogo entre os adeptos.

Moreirense e Benfica medem forças em jornada emocionante da Liga

  1. Moreirense - Benfica, 14 de dezembro de 2025 às 18h (TVI)
  2. Pavlidis entra para o 11 do Benfica, substituindo Ivanovic
  3. Outros jogos: Famalicão vs. Estoril (15:30, SportTV1) e Arouca vs. Alverca (20:30, SportTV1)
  4. Destaque também para jogos na Liga Francesa, Premier League e Liga Italiana

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal