O mercado de transferências foi o principal tema abordado pelo treinador interino do FC Porto, Vítor Bruno, durante a conferência de imprensa desta sexta-feira. O técnico dos dragões confirmou que o avançado Toni Martínez está de saída do Estádio do Dragão.
«O Toni... há uma alta probabilidade de poder sair, isso posso dizer. Não tenho nada a apontar ao seu comportamento, tem sido exemplar nestes 50 e tal dias a trabalharmos juntos. É natural que, depois de três anos e tal menos utilizado e estando num contexto de "gaiola de ouro", porque o FC Porto é um clube de escala mundial, sinta que precisa de asas para voar e ainda aproveitar a carreira que tem e fazer um contrato que lhe permita ter alguma visibilidade, quer do ponto de vista financeiro, mas também pelo seu ego, para sentir a sua auto-estima mais elevada. Isso é perfeitamente legítimo», começou por dizer Vítor Bruno.
## Porta aberta para discutir o futuro
O técnico portista garantiu que todos os jogadores do plantel têm a porta aberta para discutir o seu futuro.
«Seja Toni Martínez, Diogo Costa, Galeno, Pepê ou Rodrigo Mora. Têm a porta aberta para virem ao meu gabinete e falar. Se sentir que é uma vontade expressa do jogador em sair, estando em consonância com os interesses do FC Porto, tenho total abertura para interceder e ajudar na vontade do jogador. Senti que era a vontade do Toni e ele também percebeu que era um momento importante para ele. Não está concluído, mas há uma possibilidade forte de poder sair», frisou Vítor Bruno.
## Deniz Gül em destaque
Sobre Deniz Gül, avançado turco perto de reforçar o ataque dos dragões, Vítor Bruno preferiu não abordar o tema antes da contratação estar concluída.
«Não me levem a mal, enquanto não for confirmado como reforço do FC Porto, vou abster-me de falar de possíveis candidatos a servir um clube da dimensão do FC Porto. Se perguntarem sobre aqueles que têm vínculo com o clube, responde sem qualquer reserva. Com quem não tem contrato firmado, deixo para mais tarde», atirou o treinador.
## Futuro de David Carmo
Outro dos tópicos comentados por Vítor Bruno foi o futuro do defesa-central David Carmo. O técnico do FC Porto não confirmou negociações com o Olympiakos, mas garantiu que o internacional angolano não está nos convocados para o jogo com o Rio Ave.