Luís Freire promete "ferir o FC Porto" e vencer no Dragão

  1. Luís Freire prometeu um Rio Ave com capacidade para "ferir o FC Porto" e vencer o jogo
  2. O Rio Ave passa por uma época de reformulação, com a chegada de 15 novos jogadores nos últimos 40 dias
  3. Freire acredita que o Rio Ave tem argumentos para superar "a boa dinâmica do FC Porto"

Confiança no Rio Ave apesar da reformulação do plantel

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, prometeu esta sexta-feira um Rio Ave com capacidade para "ferir o FC Porto" e vencer o jogo de sábado, no Estádio do Dragão, da terceira jornada da I Liga. Apesar do respeito pelo adversário, Freire acredita que o seu grupo tem argumentos para superar "a boa dinâmica do FC Porto". "Respeitamos o adversário, mas queremos ser um Rio Ave forte no seu jogo e a procurar ferir o FC Porto. Eles têm o avanço de ter uma equipa constituída há algum tempo, com um treinador que conhece bem os jogadores, mas vamos jogar para competir e ganhar, com humildade e trabalho", disse o técnico dos vila-condenses, na antevisão à partida.

Época de reformulação no Rio Ave

Luís Freire reconheceu que irá defrontar "uma grande equipa, que venceu, e de forma clara, todos os jogos que fez esta época", mas disse acreditar que o seu grupo tem argumentos para superar "a boa dinâmica do FC Porto". "Esta é uma época de reformulação para o Rio Ave. Nos últimos 40 dias chegaram 15 novos jogadores ao clube. Mas estou satisfeito com o empenho no trabalho diário. Já conseguimos festejar uma vitória, na semana passada [frente ao Farense, por 1-0], e espero que possamos mostrar agora neste jogo esse crescimento", afirmou.

Foco no Rio Ave, não apenas no FC Porto

Esse processo de reformulação do plantel foi tema recorrente na conferência de imprensa, com o treinador a partilhar que prepara a equipa "não apenas para jogar com o FC Porto, mas sim para todos os jogos". "Queremos construir um grupo forte e uma equipa competitiva. Vamos crescer com estes testes difíceis e acredito que estaremos melhores do que na primeira jornada, em Alvalade [derrota por 3-1, com o Sporting], pois temos mais ritmo e confiança", afiançou. Assim, o treinador do Rio Ave garantiu que a sua equipa "tem de tentar impor os argumentos que tem" no Estádio do Dragão. "Se olharmos só para o que o FC Porto vai fazer, iremos apenas jogar o jogo deles. Temos as nossas armas, queremos voltar a vencer, e num palco onde todos os jogadores querem mostrar qualidade e evolução em relação ao que fizeram em Alvalade", vincou.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético