José Viterbo, antigo treinador português e atual coordenador técnico da Académica, que treinou Vítor Bruno nas camadas jovens do clube de Coimbra, considerou em declarações ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença, que o atual técnico do FC Porto é "incapaz de trair seja quem for".
Recorde-se que, aquando da saída de Sérgio Conceição e troca de treinador nos dragões, Vítor Bruno foi acusado por várias pessoas de traição. No entanto, Viterbo defendeu o seu antigo jogador, afirmando: «Vítor Bruno continuará a ser o que sempre foi, uma pessoa de bem, um rapaz sério, incapaz de trair seja quem for. Era incapaz de ser desleal para com todos aqueles com quem trabalhou ao longo de uma vida. Trabalhou muitos anos com o Sérgio Conceição. Acho que o ajudou muito. Também acho que aprendeu muito».
Vítor Bruno «muito abatido» e «muito em baixo»
Viterbo revelou ainda ter conversado com Vítor Bruno após a "separação" de Conceição, dizendo que o encontrou "muito abatido" e "muito em baixo", tendo-lhe dado "algumas palavras de conforto". O antigo treinador acredita que ainda haverá espaço para um dia o Bruno e o Sérgio se reencontrarem, conversarem e voltarem a normalizar as suas relações.
Reintegração dos jogadores afastados
Viterbo falou também da integração dos quatro jogadores afastados na temporada passada, afirmando que "foi um passo decisivo, importantíssimo para a reintegração destes quatro jogadores" as "alterações profundas na dinâmica e na estrutura diretiva do Porto". O antigo treinador concluiu dizendo que "não há nada que não se resolva com duas ou três conversas frontais saudáveis com aqueles que na altura foram afastados".