O FC Porto anunciou esta sexta-feira a assinatura de contratos de formação com 11 jogadores, sendo que 10 deles são reforços externos.
Os novos atletas pertencem às camadas jovens do clube, desde os sub-15 aos sub-19. Entre eles estão Gustavo Pedrosa, Rodrigo Gomes, Salvador Ribeiro e Tiago Caires (sub-15), Gonçalo Organista, Rodrigo Barbosa e Tcherno Jamanca (sub-16), Tyler Quinn (sub-17), Miguel Silva e Nicolas Damaso (sub-18) e Francisco Curvelo (sub-19).
A esmagadora maioria, 10 dos 11 jogadores, chega aos dragões como aquisições para a nova temporada, vindos de clubes como Vitória de Guimarães, Benfica, Marítimo, Boavista, Real SC, Sintrense, Estoril e Académica.
É uma nova era no clube e todos eles vão ter o tempo e as oportunidades que merecerem conquistar para concretizar os sonhos. Gostamos de criar um sentimento maior em cada um deles, em que a cultura que nos distingue a nível mundial é vivida intensamente, explicou José Tavares, o Diretor da Formação dos azuis e brancos.
O FC Porto aposta forte no reforço das suas camadas jovens, trazendo jogadores de diversos clubes nacionais para integrar os seus diferentes escalões de formação. Esta é vista como uma estratégia para alimentar o futuro da equipa principal, com a aposta em jovens talentos que possam vir a integrar o plantel principal a médio/longo prazo.