André Villas-Boas olha com otimismo para a nova temporada do FC Porto

  1. Vitória do FC Porto por 4-3 na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting
  2. Crescimento de quase 6.000 novos sócios do FC Porto desde maio
  3. Aposta no 'ouro da casa' e no talento interno do clube
  4. Elogios do presidente Villas-Boas ao treinador adjunto Vítor Bruno

Balanço da Supertaça e lançamento da nova época


André Villas-Boas, presidente do FC Porto, assina esta quinta-feira o editorial da edição de julho da Revista Dragões, onde faz um balanço da vitória na Supertaça Cândido de Oliveira diante do Sporting e lança um olhar otimista sobre a nova temporada.


No seu artigo intitulado «A Visão do Presidente», Villas-Boas destaca o «mês de julho recheado de acontecimentos de elevada importância para o universo azul e branco», onde o clube teve a oportunidade de «mostrar com profundidade aquilo que pretendemos para o nosso futuro e o envolvimento que é necessário par sermos fiéis à estratégia traçada».

O «ouro da casa» e o investimento no talento interno


«Por vezes voltar às origens é revitalizador. O 'ouro da casa' sempre cá existiu. Os nossos colaboradores, técnicos, atletas e sobretudo os nossos sócios e simpatizantes sempre cá estiveram. Todos os dias, em todas as horas. Tivemos foi que nos interrogar sobre o porquê de não o valorizarmos. Chegou esse momento. Interrogámo-nos, refletimos, discutimos entre nós e fizemos uma opção clara. Temos que investir mais em nós próprios, de forma sustentada.»


Villas-Boas reforça a aposta no «ouro da casa», destacando jogadores como Rodrigo Mora, Vasco Sousa, Anhá Candé, Gonçalo Sousa, Gabriel Brás e Martim Fernandes, que «são conscientes das suas capacidades, mas cientes da responsabilidade da sua missão enquanto parte de um clube de perfil e alma vencedora».

O regresso triunfal da equipa à Baixa do Porto


«Vendo muita dessa gente batalhadora, os nossos sócios e simpatizantes, a virem à rua, à praça pública, ao estádio mostrarem o quão orgulhosos são do seu tesouro, do ouro da sua casa, e do que são capazes para verem brilhar. Nós gostamos do ouro não por ser caro, gostamos do ouro porque brilha e não perde qualidades. É resistente e eterno.»


Villas-Boas destacou o «retorno à Baixa do Porto da equipa para mostrar os seus novos equipamentos» como um momento de «alegria indescritível» e de «diálogo fantástico entre os adeptos e os seus ídolos».

Elogios a Vítor Bruno e confiança numa nova época de títulos


O presidente portista deixou elogios ao treinador adjunto Vítor Bruno, cuja «convicção não será esquecida», e mostrou-se confiante numa temporada com «mais troféus conquistados».


«Sei que esta época desportiva vai ser o que todos desejamos. Porque estamos todos juntos à volta do mesmo desígnio. Somos todos o 'Ouro da Casa'», concluiu Villas-Boas.

Reação após o primeiro embate na Supertaça


«Que indescritível é ver o nosso FC Porto sofrer um primeiro, um segundo e um terceiro embate e olhar à nossa volta e ver que todos, todos, sem brechas ou hesitações, continuavam a acreditar que ainda íamos vencer. E vencemos.»


Villas-Boas destacou a «estirpe deste clube» e o «porquê de ser o mais titulado do futebol português», após a «vitória espetacular e merecida por quatro golos contra três» sobre o Sporting na final da Supertaça.

Crescimento de sócios e apoio incondicional dos adeptos


«Que arrepiante que é ver, todos os dias, o número de sócios aumentar - quase mais 6.000 desde maio -, a responder a todos os desafios lançados, a esgotar lotações, a assegurar o seu lugar anual no nosso Estádio do Dragão, a marcar presença em número em todas as iniciativas e jogos do clube.»


Villas-Boas enalteceu o «orgulho» e a «dedicação sem paralelo» dos adeptos portistas, que «continuavam a acreditar» mesmo depois de um resultado inicial adverso na Supertaça.

FC Porto conclui refinanciamento da dívida com empréstimo de 115 milhões

  1. FC Porto conclui refinanciamento da dívida com empréstimo de 115 milhões de euros a 25 anos e taxa de juro de 5,62%
  2. Atual administração do FC Porto considera este refinanciamento um 'passo histórico'
  3. João Rafael Koehler, que fez campanha para a presidência do FC Porto, criticou o modelo de refinanciamento
  4. Koehler afirma que a taxa de juro e prazo de 25 anos são 'semelhantes às anteriores' e 'insustentáveis'

Samu Aghehowa: o jovem avançado em destaque no arranque do FC Porto convocado para a seleção espanhola

  1. Samu Aghehowa, avançado em destaque no arranque de época do FC Porto, foi surpreendido com a sua primeira convocatória para a seleção principal de Espanha
  2. Samu Aghehowa, de 20 anos, foi chamado por Luis De La Fuente na passada sexta-feira
  3. A mãe de Samu Aghehowa emocionou-se com a notícia da convocatória, depois de muito sofrimento para proporcionar uma vida melhor aos filhos
  4. Samu Aghehowa destacou o seu percurso de superação, afirmando que valoriza muito cada conquista após momentos difíceis

Presidente da Confederação de Treinadores defende resolução da Liga sobre caso de João Pereira

  1. O presidente da Confederação de Treinadores de Portugal defende que a Liga deve resolver o caso de João Pereira
  2. João Pereira ainda não tem o grau IV/UEFA Pro exigido pelas regras da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
  3. O Sporting vai apresentar um treinador de grau IV, mas o verdadeiro técnico é João Pereira
  4. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol vai apresentar queixa contra João Pereira

Benfica qualifica-se para os oitavos da Taça Challenge feminina

  1. Benfica qualifica-se para os oitavos da Taça Challenge feminina após 34 anos de ausência das competições europeias
  2. Vitória por 3-0 na 2ª mão dos 16 avos de final, com parciais de 25-19, 25-19 e 25-13
  3. Treinador Nelson Pinto: «Este resultado demonstra o bom trabalho que temos vindo a fazer e a evolução da equipa»
  4. Próxima eliminatória contra a equipa grega Atenas ASP Thetis

Holandeses encontram a "realidade do futebol português"

  1. O conceito de "groundhopping" - viajar por diferentes países para assistir a jogos de futebol - não é muito popular em Portugal, mas é bastante comum na Europa Ocidental
  2. Rutger de Vlieger, aos 23 anos, já visitou 16 países e assistiu a 426 jogos em 155 estádios diferentes
  3. Os dois jovens holandeses assistiram a 9 jogos em 9 estádios diferentes em Portugal, incluindo o Sporting-Manchester City e o SC Braga-Sporting