Nico González, médio defensivo do Barcelona emprestado ao Valência na última temporada, tem sido alvo de especulação sobre um possível interesse do FC Porto em sua contratação. Esse interesse é justificado pelas qualidades do jogador e pela possibilidade de suprir as necessidades do Porto na próxima época.
O diretor desportivo do Almería, João Gonçalves, comparou Nico González a Matheus Uribe, jogador do Porto, e afirmou que as lesões são a única razão que permite ao Porto ter a possibilidade de contar com ele. Gonçalves descreveu González como um jogador de equipa grande, habituado à pressão e a jogar a um nível alto, com uma saída de bola de qualidade e visão de jogo, características que encaixam bem no estilo de jogo do Porto.
André Almeida, jogador português do Valência, também teceu elogios a Nico González, afirmando que o médio tem muita qualidade no passe, é forte fisicamente nos duelos e é difícil tirar-lhe a bola. Almeida acredita que González tem qualidade para se destacar e pegar de estaca no Porto.
No entanto, as lesões têm sido um obstáculo para González se impor no Barcelona e voltar a ser uma opção para o clube. João Gonçalves acredita que, caso contrário, seria completamente impossível para o Porto contratá-lo, já que González seria uma das apostas firmes do Barcelona.
A possível contratação de Nico González pelo Porto seria uma adição de destaque ao plantel, fornecendo mais opções e profundidade ao meio-campo do clube. Com apenas 21 anos, González tem potencial para se desenvolver ainda mais e tornar-se um jogador influente no Porto.
No entanto, até que haja uma confirmação oficial, os rumores sobre a contratação de González devem ser tratados com cautela. O Porto continuará a procurar reforços para a próxima época, e González certamente seria uma opção interessante para o clube. Resta aguardar para ver se a transferência se concretizará e se González se juntará ao Porto na próxima temporada.