Evanilson: tratamento em clínica particular e regresso de tanque cheio

Nas férias, Evanilson aproveitou para visitar o Fluminense, familiares e amigos, e desfrutar das praias do Rio de Janeiro. O jogador compartilhou esses momentos nas redes sociais, mas o que não foi mostrado é o que realmente importa para sua história. Ele viajou para o Brasil com uma pequena lesão na coxa direita, mas dedicou parte do seu período de descanso a realizar tratamento numa clínica privada de fisioterapia. O objetivo era chegar ao FC Porto totalmente recuperado e pronto para o início da pré-temporada, que está marcada para sexta-feira.

Depois de ter marcado 21 golos na última temporada, Evanilson tinha expectativas de superar essa marca na nova época. No entanto, uma série de lesões o afastou da competição por um total de 102 dias, prejudicando suas estatísticas e diminuindo o interesse de outros clubes. O FC Porto chegou a receber uma proposta de 65 M€, mas o valor alto do jogador fez com que o clube exigisse a cláusula de rescisão de 100 M€.

Agora, mesmo com o mercado aberto por mais dois meses, não é provável que Evanilson deixe o Dragão. Ele está focado em apagar a última temporada menos conseguida da memória de todos e se tornar um 'reforço' para o treinador Sérgio Conceição.

A disponibilidade do avançado brasileiro será certificada pelos responsáveis clínicos do FC Porto nos próximos dias. Sua chegada em Portugal já demonstra que ele está totalmente recuperado e pronto para dar o seu melhor nesta nova temporada. A lesão na coxa direita foi tratada de forma cuidadosa durante seu tempo de descanso, garantindo sua prontidão física para os desafios que estão por vir.

A época anterior foi marcada por lesões que afetaram o desempenho de Evanilson. Agora, ele está determinado a mostrar sua qualidade em campo e ajudar a equipa a conquistar títulos. Com seu retorno em pleno forma, Evanilson promete trazer um novo impulso ao ataque do FC Porto e buscar o sucesso com a camisa azul e branca.

A torcida portista espera ansiosamente pela estreia da equipa na nova temporada, e ter Evanilson disponível desde o início é motivo de otimismo. Com um tratamento personalizado durante as férias, o avançado brasileiro chega com confiança e determinação. Resta agora aguardar pelo início dos trabalhos da pré-temporada e ver Evanilson em ação, mostrando todo o seu potencial e ajudando o FC Porto a alcançar os objetivos traçados para a época 2021/2022.

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América