Vitinha, internacional português, mostrou-se muito triste após a eliminação de Portugal nos quartos de final do Euro 2024, aos penáltis frente à França. «É difícil falar nesta altura sobre o que jogo foi e o que poderia ser diferente. Nós estamos muito orgulhosos de todos os portugueses e desta equipa. Demos tudo. Tudo de nós estava dentro do campo. Estávamos verdadeiramente empenhados e quando é assim dói muito», lamentou o médio aos microfones da Sport TV.
O jogador do FC Porto agradeceu ainda o apoio dos adeptos portugueses: «Agradecer o apoio que fomos recebendo. Era um sonho ganhar o Europeu. Demos tudo para que o resultado fosse diferente e vamos dormir tranquilos pois demos tudo. Nos penáltis caiu para a França. É difícil analisar o jogo depois de ser eliminado.»
Apesar da eliminação, Vitinha destacou os aspetos positivos da exibição da seleção: «Há muitas coisas boas a tirar e é um verdadeiro orgulho em todos os jogadores pois temos um grande grupo. Foi por um detalhe que não estamos a festejar a passagem às meias finais. Em jogo jogado tínhamos mais justiça se vencêssemos.»